Sertanópolis

Programa Brasil Sorridente será reativado

A Prefeitura de Sertanópolis suspendeu, temporariamente, o Programa Brasil Sorridente que fornecia próteses dentárias para pessoas carentes. O programa era vinculado ao Serviço de Assistência Social e deve ser assumido pelo Serviço Municipal de Saúde.

No entanto, devido as exigências do Governo Federal, até o momento não foi feita a licitação para o retorno do serviço que atendia uma média de 10 a 20 pessoas por mês. O Serviço Municipal de Saúde prepara um projeto para ser inscrito no programa do Ministério da Saúde do Governo Federal que é responsável pelo pagamento das próteses, ou seja, para o município não há custo nenhum. com o cadastramento, o programa voltará a atender as pessoas carentes que necessitam desse tipo de serviço.

Municípios da região fazem parte do Programa Brasil Sorridente, entre eles Alvorada do Sul e Rancho Alegre. A retomada do Programa Brasil Sorridente irá beneficiar dezenas de pessoas que se encontram na fila de espera para receber a tão sonhada dentadura, proporcionando melhor qualidade de vida à população.

Segundo técnicos do setor, cada dentadura deve ser trocada a cada 5 anos, devido ao desgaste natural e a movimentação da arcada de apoio.