Projeto incentiva à leitura


A Divisão Municipal de Cultura de Bela Vista do Paraíso está implantando o Projeto “A Magia da Leitura”, visando incentivar e estimular o prazer pelo mundo da leitura, levando as crianças a perceberem as imensas possibilidades que existem num texto e tudo que nele está contido de conhecimento, sabedoria e informação.

Elaborado pela Divisão de Cultura, o projeto está sendo executado através da Biblioteca Cidadã Cecília Meireles, onde os alunos, acompanhados pelos seus professores, comparecem todas as quintas-feiras, em horários variados, conforme as necessidades de cada turma participante.

O projeto terá continuidade durante todo o ano letivo de 2019 e envolve todas as escolas municipais. A Profa. Maria Cláudia é uma das incentivadoras do projeto, juntamente com o Departamento Municipal de Educação. Segundo ela, “o objetivo é contribuir para a formação dos alunos para que eles leiam mais e compreendam o que leram, percebendo os elementos e hipóteses que existem no universo da leitura”.

A Biblioteca Cidadã Cecília Meireles fica localizada ao lado da Escola Municipal Alcenira Ribeiro de Castro, no Conj. Mãe Tina. A biblioteca oferece uma diversidade de gêneros literários que atraem os alunos a uma leitura prazerosa e com temas significativos.

A Profa. Maria Cláudia acompanha e incentiva os alunos em todos os encontros.

 

A Biblioteca Cidadã fica dentro da Escola Municipal Alcenira Ribeiro de Castro e oferece grande diversidade de títulos, além de projetos.

 

Nair, uma das incentivadoras do projeto, busca inserir a leitura de forma dinâmica junto às crianças.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>