Reunião discute segurança pública em Sertanópolis


No dia 07 de novembro, esteve em Sertanópolis o Comandante do 15º BPM com sede na cidade de Rolândia, para tratar de assuntos relacionados à Segurança Pública do município.

O pedido da vinda do Major J. Carlos foi solicitado pelo Prefeito Tide Balzanelo, vereadores, integrantes de clubes de serviço e da Associação Comercial. O Prefeito Tide elogiou o trabalho realizado pela Polícia Militar de Sertanópolis que, segundo ele, “são eficientes e trabalham acima do limite. Porém com pouco efetivo policial, fica complicado uma melhoria no serviço”, ponderou.

O Major J. Carlos lembrou que não haverá concurso para contratação de novos policiais militares neste ano de 2017. “Quanto ao ano de 2018, se não houver concurso no início do ano, não haverá mais, por se tratar de ano eleitoral.

Fazem mais de 10 anos que não há contratações”, afirmou.
Os vereadores e a Associação comercial se mostraram preocupados com o indulto de Natal e a abertura do comércio à noite. O tenente Conde lembrou que existe um bom entrosamento entre o Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Civil. “Estamos fazendo o nosso trabalho”, disse.

O Major lembrou que existem municípios que contam hoje com apenas um policial por turno. “Para ampliar o efetivo é difícil. Atualmente os municípios que mais nos preocupam são as cidades de Rolândia, Sertanópolis e Bela Vista do Paraíso, devido à proximidade com Londrina. Se eu tirar um policial de uma outra cidade vou ter problemas nesse outro município. É cobrir um santo para descobrir o outro”, analisou.

O Prefeito Tide informou que em breve as câmeras de monitoramento estarão funcionando. “Estamos fazendo uma reforma no Pelotão da Polícia Militar para poder fazer esse serviço. Estamos fazendo um convênio com a Secretaria de Segurança Pública para o município poder trabalhar em conjunto com a Polícia. É um projeto piloto no Paraná.

Conseguimos viaturas para Sertanópolis e estamos trabalhando e pedindo reforço junto à Secretaria e os nossos deputados”, concluiu.

O 15º Batalhão da Polícia Militar atende 14 municípios da região. O Major J. Carlos lembrou que, “hoje o efetivo policial do estado possui 27% a menos de policiais. Para se ter uma ideia, somente a orla da represa em Alvorada do Sul é maior que todo o litoral do Paraná”, informou.

Autoridades se reúnem em na Prefeitura Municipal em busca de melhorias na Segurança Pública.

 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>