Revisão Biométrica chega ao fim


Vários municípios do Paraná já encerraram o processo de revisão biométrica do eleitorado. Cerca de 86,59% dos eleitores paranaenses já passaram pela revisão. O Tribunal Regional Eleitoral alerta que cerca de 30 mil eleitores poderão ter o título cancelado por não terem feito o recadastramento.

O Tribunal Eleitoral tinha como meta, cadastrar 2,02 milhões de eleitores até o dia 15 de dezembro. Porém, a meta já foi ultrapassada em 108%, um mês antes do fim do prazo.

A expectativa é que, nas eleições de 2018, todos os 399 municípios do Paraná já possam ter eleições com identificação biométrica, evitando ainda mais a possibilidade fraudes. Para saber se o seu título foi cancelado, compareça ao Fórum ou Cartório Eleitoral. Confira no quadro ao lado, como ficou a revisão biométrica em alguns municípios onde circula o Jornal da Cidade:

Obs.: O município de Primeiro de Maio, em função das eleições suplementares, não fez a revisão biométrica ordinária. Porém, o serviço deve ser iniciado brevemente e estará concluído antes das eleições de 2018, segundo o TRE.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>