Sertanópolis

Saae investe na construção do Setor Leste

Um dos maiores problemas dos bairros da região leste está prestes a ser resolvido. O Saae de Sertanópolis adquiriu um terreno na avenida que dá acesso ao Recinto de Rodeios da Apae e já realizou a terraplanagem.

Com a construção do Setor Leste, serão atendidos cerca de 10 bairros próximos ao local, como o Alto da Boa Vista, Conjunto Ardo Venturelli, Jardim Barbieri, Conjunto Júnior Oporto, Paraíso, Aurora, Casagrande e outros bairros da região. Em alguns horários, esse bairros convivem com a falta d’água e até racionamento, em horários de pico.

Segundo o Diretor Superintendente do Saae, Luiz Carlos Almeida, “foi adquirido um terreno de 400 metros quadrados, no início do novo loteamento da LCA, o Alto das Palmeiras. Iremos executar a obra com recursos próprios e, se for necessário, podemos contar com um aporte, um empréstimo da Prefeitura”, explicou.

No local será construído um reservatório com capacidade para 500 mil litros de água e uma casa de bombas com cloração e flueratação, totalmente automatizado. Para atender o Setor Leste, serão perfurados dois novos poços artesianos próximos à Água do Cerne e uma adutora com cerca de 1.600 metros de comprimento, utilizando tubos de 200 mm, que irão abastecer a região.

Luiz Carlos Almeida confirma que essa era uma reivindicação antiga daquela região e muitos moradores reclamavam da falta d’água e da pouca pressão. Segundo ele, “a região leste de Sertanópolis teve um crescimento espantoso nos últimos anos, com a implantação de novos bairros e conjuntos habitacionais, de acordo com o Plano Diretor do município. Isso ocasionou uma sobrecarga do sistema antigo, que estava muito distante dessa região. Fazia tempo que estávamos tentando negociar um terreno para a implantação do Setor Leste e agora, graças a Deus, deu certo”, comemorou. A previsão é que até o final do ano o sistema esteja em funcionamento.

Confira na integra na Edição de Março/2017