Serão construídas 200 casas em Porecatu


A Prefeitura de Porecatu planeja reforçar ainda mais a sua parceria de trabalho com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e pretende desenvolver, durante os próximos quatro anos, um grande projeto habitacional no município. O prefeito Fábio Luiz Andrade (Fabinho) e o vice-prefeito, Carlos Dias, juntamente com o secretário de Serviço Social, André Mariano, estiveram reunidos com equipes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e que confirmaram a construção de 200 novas casas em Porecatu.

O anúncio foi dado durante reunião realizada, no dia 22/03, com o chefe de gabinete da Cohapar, João Naime Neto, com o diretor de Programas e Projetos, Orlando Agulham Júnior, e o coordenador regional, Douglas Carneiro de Oliveira. Segundo o chefe de gabinete da Cohapar, João Naime Neto, muitos projetos habitacionais serão desenvolvidos em Porecatu. “Felizmente, para os porecatuenses que sonham em sair do aluguel e conquistar a sua casa própria, a cidade conta com um prefeito arrojado que se empenhou nesse projeto desde que venceu as eleições, em outubro de 2016. O Fabinho entrou em contato com a Cohapar para firmar parceria de trabalho e estamos trabalhando há vários meses por Porecatu. O cadastramento foi concluído e já temos o perfil do município e o déficit habitacional. Os projetos estão passando por uma análise da equipe técnica da Cohapar para verificação das fontes de recursos e faixas de renda disponíveis pelo governo federal mais adequados ao perfil da população de Porecatu”, contou João Neto.

O prefeito Fabinho aproveitou a oportunidade para pedir agilidade no processo das 29 unidades habitacionais que estavam paralisadas. “Já recebemos a garantia de que em breve tudo estará normalizado”, contou Fabinho.

As equipes também andaram pela cidade conhecendo algumas áreas para a construção das unidades habitacionais.

Com a construção das 200 casas, a expectativa é de que movimentem cerca de R$ 4 milhões em investimentos públicos federais, estaduais e municipais para o setor da habitação popular em Porecatu.

Uma das prioridades da gestão é investir em habitação popular. “O prefeito Fabinho é um gestor público preocupado com as necessidades de moradia da população. Com isso, só quem tem a ganhar são as famílias que aguardam pela realização do sonho da casa própria”, declara João Naime.

1840 famílias foram cadastradas

O cadastramento de famílias interessadas em moradias populares foi concluído e agora o município já tem um cadastro habitacional registrado nos governos federal e estadual. Em dez dias de inscrições, 1.840 famílias foram atendidas e passam a integrar uma lista base para o desenvolvimento de futuras ações conjuntas entre o governo estadual e a prefeitura.

Técnicos da área social da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e da Prefeitura de Porecatu finalizaram os cadastros no mês de março.

O prefeito Fabinho e o vice Carlinhos foram recebidos por técnicos e diretores da Cohapar: 200 novas casas serão construídas.

 

Funcionários da Cohapar e da Prefeitura fizeram o cadastramento de 1.840 famílias

Confira edição na integra, acesse: Abril/2017


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>