Sertanópolis adquire novos equipamentos


No início de janeiro, a Prefeitura de Sertanópolis recebeu dois novos equipamentos, adquiridos com recursos próprios do município. Um deles é uma prancha para o transporte de máquinas e equipamentos. Com capacidade para transportar até duas máquinas simultaneamente, o equipamento possui mais de 14 metros de comprimento e custou R$ 122.800, A Prefeitura pretende ainda adquirir mais um caminhão, para ser usado em definitivo no transporte das máquinas. A aquisição da prancha foi devido a necessidade de deslocamento de equipamentos pesados para manutenção das estradas rurais. Sertanópolis está buscando a aquisição de uma escavadeira hidráulica.

Segundo o prefeito Tide, “quando uma máquina pesada quebrava, tínhamos que alugar um caminhão prancha para levar o equipamento para a oficina. Ele não pode ir rodando. Com a prancha, faremos economia e teremos agilidade”, explicou. A aquisição do caminhão deve acontecer até meados deste ano.

Outro equipamento adquirido foi uma vassoura recolhedora, com vassoura lateral, adaptada para mini pá-carregadeira (Bob Cat). O equipamento também foi adquirido com recursos próprios e custou R$ 27 mil. Será utilizada em horários alternativos, como a noite, onde poderá ter um excelente rendimento. O equipamento varre próximo ao meio-fio e joga os detritos numa outra vassoura, que recolhe o material sendo descarregado em caminhão caçamba. O rendimento é muito bom, segundo as primeiras avaliações.

Vassoura recolhedora para Bob Cat.

Prancha para transporte de máquinas. (O caminhão ainda não foi adquirido).

 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>