Sertanópolis já investiu cerca de 5 milhões em Educação


O investimento que o município de Sertanópolis vem fazendo na área da educação é coisa de primeiro mundo. No ano de 2017 e início de 2018, já foram aplicados aproximadamente R$ 4.990.000,00. Para se ter uma ideia do volume investido, o valor corresponde a um prêmio médio da Megasena.

Somente em Transporte Escolar e Merenda, o volume chega a quase 2 milhões de reais. Na última semana de abril, foram entregues mais uma remessa de uniformes escolares. O material possui 4 bermudas, 4 calças, 2 camisetas, 1 jaqueta de frio e ainda terá um par de tênis e dois pares de meias. Isso tudo será entregue dentro de uma mochila e um estojo, que virão acompanhados de um kit com materiais escolares compostos de cadernos, lápis de cor, cola, tinta guache e demais materiais.

Todo esse material será entregue para cerca de 1.200 alunos da rede municipal de ensino, para Educação Fundamental I e Educação Infantil, nos CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil). Cada material será adequado para o aluno de cada série. Portanto, conforme a turma e o ano de ensino, o aluno irá receber o material indicado.

Os kits e as bolsas já foram compradas e estão sendo confeccionadas pela empresa vencedora da concorrência pública, com prazo de 30 dias para entrega do material.

O Prefeito Tide não esconde a satisfação pelo investimento. “Olha, não existe nada melhor que investir na educação. Estamos investindo muito mais que a lei determina. Nossos professores estão contentes, nossos alunos estão contentes e os pais também. Em Sertanópolis a educação é uma prioridade. Outros setores também estão recebendo investimentos. Na saúde, será reformado o Hospital São Lucas, médicos e remédios não faltam. Estamos melhorando a iluminação pública, o Tabocó está ganhando novos equipamentos, as estradas rurais estão conservadas. Acabou o problema da falta de água. Estamos trabalhando muito e colhendo os frutos do equilíbrio financeiro que aplicamos na primeira gestão. Recebemos críticas no começo, mas agora o povo está vendo o resultado. Estamos fazendo e vamos fazer muito mais, se Deus quiser”, comemorou.

A diretora do Depto. de Educação, Carina Barco Marcon, lembrou alguns dos investimentos realizados. “Agora com as salas com ar condicionado, nossos alunos estão com desempenho ainda melhor. Foram construídas quatro salas de aulas no CMEI Profa. Maria de Lourdes Fernandes (220 mil) e mais quatro salas e a quadra da Escola Benedito Biasi Zanin (370 mil). Reformamos a Escola Santo Tomás de Aquino (140 mil) e adquirimos uma nova sede para o Departamento de Educação (700 mil). Compramos lousas digitais e agora os uniformes escolares, tênis, mochilas, estojos e material escolar. No início do ano já havíamos adquirido material didático de excelente qualidade. Realmente, o que está sendo investido em Educação nunca aconteceu na história de Sertanópolis”, confirmou.

Alunos das escolas e da Educação Infantil foram até o gabinete do Prefeito Tide para o recebimento dos uniformes. Dentro de alguns dias serão entregues ainda o kit escolar, mochilas, estojos e tênis para todos.

 

Prefeito Tide Balzanelo mostra o resultado dos tênis que estão sendo confeccionados.

 

No detalhe, modelo do tênis que está sendo confeccionado e será distribuído em breve. Ao lado, a pequena Manoela Ribeiro, com o novo uniforme.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>