Sertanópolis poderá ter Agência do INSS


No último dia 05 de setembro, foi realizada uma reunião para tratar da implantação de uma agência do INSS em Sertanópolis. O encontro foi realizado na Prefeitura Municipal e contou com a presença do Prefeito Tide Balzanelo, o vice Edson Pedro Filho e funcionários municipais. Pelo INSS estiveram presentes Reinaldo Soares da Silva, Gerente Executivo do INSS em Londrina, Ronaldo de Azevedo Patrício, Chefe de Benefícios do INSS, Emanuelle de Castro, Chefe da Seção de Atendimento do INSS e Anderson Campos, Servidor do INSS. No último dia 05 de setembro, foi realizada uma reunião para tratar da implantação de uma agência do INSS em Sertanópolis. O encontro foi realizado na Prefeitura Municipal e contou com a presença do Prefeito Tide Balzanelo, o vice Edson Pedro Filho e funcionários municipais. Pelo INSS estiveram presentes Reinaldo Soares da Silva, Gerente Executivo do INSS em Londrina, Ronaldo de Azevedo Patrício, Chefe de Benefícios do INSS, Emanuelle de Castro, Chefe da Seção de Atendimento do INSS e Anderson Campos, Servidor do INSS.

Segundo os representantes do INSS da Gerência Executiva de Londrina, que atende a região Norte do Paraná, “existe uma grande possibilidade da abertura de uma agência do INSS em Sertanópolis. No entanto, devido a grave crise que se abateu na administração federal, não será possível construir uma agência. O que pode ser feito é um acordo de cooperação entre o município e o INSS para que este ano ainda seja aberto um posto de atendimento em Sertanópolis. Neste posto serão prestados alguns serviços do INSS, como protocolo de pedidos de aposentadoria, consulta do extrato CNIS e entrega de documentos. Assim haveria um atendimento imediato e, no início do próximo ano, será dado continuidade ao processo de abertura de uma agência em Sertanópolis”, explicou.

O Prefeito Tide se dispôs a doar um terreno para construção da obra. Segundo ele, “nossa cidade está em franco crescimento, o que aumenta a demanda pelos serviços e benefícios prestados pelo INSS. Hoje em dia, as pessoas precisam ir até Londrina e esperar meses para serem atendidas. Por esses motivos, solicitamos a abertura de uma agência do INSS no município de Sertanópolis. Iremos enviar um projeto de lei à Câmara para doação de um terreno e iremos conversar com os nossos deputados federais, Alex Canziani e Sérgio Souza em busca de verbas e apoio para construir a agência em Sertanópolis”, completou.

Gerência Executiva do INSS de Londrina esteve em Sertanópolis para tratar sobre a abertura de uma Agência do orgão no município. Prefeitura se dispôs a doar um terreno e um posto de atendimento poderá ser aberto ainda este ano.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>