Sertanópolis

Sertanópolis terá Universidade

No dia 16 de abril, uma comitiva de Sertanópolis esteve em Curitiba para firmar parceria com o ITFPR – Instituto Técnico Federal do Paraná, visando a implantação de cursos técnicos superiores no município. Os cursos serão gratuitos e terão duração de dois anos.

Segundo Carina Barco Marcon, diretora do Depto. Municipal de Educação, os cursos irão funcionar na Escola Luiz Deliberador, onde já existe uma turma do EJA – Ensino de Jovens e Adultos. Serão cursos à distância (EAD) e, uma vez por semana os inscritos deverão participar de uma aula presencial no polo. Os demais dias podem ser feitos à distância, através do computador, em casa ou no polo. Iremos oferecer o uso de um computador para aqueles alunos que não tiverem computador ou internet em casa”, informou.

O Prefeito Tide destacou a importância do Deputado Federal Sérgio Souza em conseguir o benefício para Sertanópolis. “O (deputado) Sérgio Souza está de parabéns neste projeto. É muito importante poder oferecer melhor qualificação profissional para nossa população. São cursos bons, importantes e que vão ajudar muito na conquista de empregos”, pontuou.

Serão oferecidos os cursos de Técnico Administrativo, Técnico de Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Logística, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Serviços Públicos e Técnico em Vendas. A Prefeitura vai informar quando os cursos tiverem início. Informações adicionais poderão ser obtidas no Departamento de Educação, na Av. Dr. Vacyr Gonçalves Pereira, esquina com a Rua Minas Gerais.