Sertanópolis

Sindicato realiza curso de Colhedora Axial

Um dos cursos mais solicitados ao Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis é o Curso de Operação e Manutenção de Colhedora Axial NR 31.12.

Para atender as solicitações foi realizado, entre os dias 10 a 14 de setembro, mais um curso visando a operação, manutenção e regulagem de colhedoras de grãos em modelos axiais, com total segurança e eficiência.

A Instrutora foi Silvana de Fátima Ribeiro Olzewski, residente em Ponta Grossa. Foram inscritos o número máximo de alunos permitidos pelo Senar: 9 inscritos, que tiveram 40 horas de carga horária.

Durante o curso, os alunos aprenderam noções de legislação de segurança e saúde no trabalho, noções de trânsito, controles e comandos da plataforma, sistema de acionamento, sistema de debulha e separação, sistema de corte, armazenamento e descarga, além da manutenção e lubrificação do equipamento.

Para maiores informações sobre a agenda e programação de cursos nos próximos meses, entre em contato com a mobilizadora Elaine Reis no Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis (43) 3232-1748.