Sindicato Rural de Sertanópolis realiza mais dois cursos


Entre os dias 08 e 10 de outubro, o Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis, em parceria com o Senar/PR e o Moinho Globo, realizou o curso de Brigada de Incêndio.

O curso levou aos funcionários do Moinho Globo, noções de como atuar na formação de uma brigada de incêndio para prevenir e combater o princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros.

O curso foi ministrado por Marcelo Silveira dos Santos, instrutor do Senar e teve 13 alunos inscritos, com carga horária de 24 horas. O curso ainda mostrou a correta utilização dos EPIs para incêndio, como hidrantes e extintores, com aulas práticas e teóricas.

Nos dias 18 e 19 de outubro, também em parceria com o Senar e o Moinho Globo, foi realizado o curso NR 35 – Trabalho em Altura. Ministrado por Guilherme Borota de Campos. O curso teve como objetivo empregar técnicas de trabalho em altura em agroindústrias (silos, elevadores, etc).

Foram inscritos 9 alunos, com 16 horas de carga horária. Esse curso é obrigatório para funcionários de agroindústria, visando a manutenção de equipamentos e o trabalho em altura, com total segurança.

Curso NR 35 – Trabalho em Altura realizado na empresa Moinho Globo.

 

Curso de brigada de incêndio, realizado em parceria com a empresa Moinho Globo.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>