Jornal da Cidade

Vereador cassado em Arapongas

O vereador Valdeir Pereira (PHS) teve o mandato cassado pela Câmara Municipal de Arapongas, no Norte-Central paranaense, em processo por quebra de decoro parlamentar. A cassação aconteceu na noite de 17 de agosto, por unanimidade. (15 votos a zero).

A representação votada na Câmara foi baseada nos elementos de prova levantados contra o vereador pelo Ministério Público do Paraná na Operação Control Z, deflagrada em maio deste ano para apurar um esquema de corrupção operado pelo investigado na época em que exercia a presidência do Legislativo (biênio 2015-2016). Sobre os mesmos fatos, o vereador cassado responde também a uma ação penal por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Conduzida pela 1° Promotoria de Justiça de Arapongas, com a colaboração do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Operação Control Z constatou a existência de uma organização criminosa responsável pelo pagamento de propina de R$ 22 mil mensais, por pelo menos 14 meses, ao então presidente da Câmara, envolvendo contrato mantido pela Casa com uma empresa de Maringá para digitalização do acervo físico do Legislativo.

Deixe um comentário