Porecatu

Vereador Renan Pontes entrega uniformes

No último dia 16 de abril, o vereador de Porecatu, Renan Pontes realizou a entrega de 35 camisetas para os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos, que estudam na Escola Municipal Maestro Honório Maestrelli.
Segundo Renan, “os alunos tinham dificuldades com uniformes, já que a maioria são de famílias carentes. Fiquei sensibilizado com o pedido, feito pelos alunos. Não medi esforços para fazer essa doação, com recursos próprios. É emocionante ver tantas pessoas simples, muitas com idade avançada, querendo recuperar o tempo perdido e procurando aprender, buscando novos conhecimentos. Acredito na educação e só iremos melhorar esse país no dia em que todos tiverem acesso ao estudo”, afirmou.

O vereador Renan Pontes também realiza um interessante trabalho de contato com os moradores de Porecatu através do projeto “Vereador no Bairro”. Uma vez por mês ele vai até os bairros distantes e à periferia da cidade para ouvir as reivindicações da população. Renan anota os pedidos, analisa as necessidades de cada bairro e depois leva até a Câmara Municipal onde formula indicações e requerimentos ao Executivo. “O que posso fazer é ouvir o povo e conhecer o que cada bairro precisa. Levo os pedidos até o Executivo para que sejam atendidos. Infelizmente a Prefeitura passa por um momento difícil e a maioria dos pedidos da população não estão sendo atendidos”, lamenta.
Na ocasião da entrega das camisetas, Renan estava acompanhado pelo amigo José Catelli.