Alvorada do SulSicredi

Sicredi de Alvorada do Sul doa livros à Apae

Uma Gincana do Bem movimentou os mais de 1,3 mil colaboradores da Sicredi União PR/SP que transformaram as 111 agências da cooperativa em pontos de coleta de doações da comunidade. Na agência da cooperativa de crédito em Alvorada do Sul, foram coletados 80 livros infantis, doados aos alunos da Apae da cidade.

A entrega dos livros foi feita com a presença do Presidente da Apae, Marcos Gasparelli, a diretora Márcia Bavia, a coordenadora pedagógica, Rosemari, a gerente administrativa da agência Sicredi, Natany Assis e o gerente, Júnior Cunha. As ações da Gincana do Bem continuam na agência de Alvorada do Sul, assim como em todas as demais agências Sicredi União PR/SP. “Nossa agência está realizando uma série de ações de impacto na comunidade, onde iniciamos com a doação de livros infantis e a próxima ação, que já está acontecendo, é a arrecadação de cobertores e roupas para famílias carentes”, informou Junior Cunha.

Na gincana, a cooperativa busca incentivar o voluntariado entre os seus colaboradores. Mas em vez de medalhas e troféus, o objetivo é outro prêmio: Um vale-solidário que será concedido pela cooperativa e revertido à comunidade, em donativos. Ou seja, entre todas as agências participantes, a que arrecadar mais itens em cada uma das cinco regionais da cooperativa – Norte do Paraná, Noroeste do Paraná, Maringá, Leste Paulista e Centro Paulista – irá receber um vale-solidário. Com o vale, a agência irá comprar donativos para doar às entidades da cidade, porém, com uma condição: O vale precisa ser gasto no comércio local. Desta forma, além de incentivar a doação, a cooperativa também quer incentivar e movimentar o comércio de cada cidade.

“É uma forma de engajarmos os colaboradores para que eles façam doações e incentivem o mesmo entre familiares, associados e comunidade”, conta o analista de sustentabilidade e cooperativismo, Renan Leonel. Cada agência escolherá a entidade beneficiada com as doações. Ele explica que o vale-solidário terá o valor dobrado da quantidade de alimento arrecadado pelas agências vencedoras.

A gincana faz parte da campanha #COOP TÁ ON, sendo uma das ações do Dia C, que é o Dia internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado de julho e também integra o programa Você Pode, que incentiva o voluntariado entre os colaboradores. Todas as 111 agências da cooperativa estão recebendo os donativos. Podem ser doados, além de roupas e agasalhos, também produtos de higiene, alimentos não perecíveis, livros e brinquedos. A ação ainda incentiva a doação de sangue por parte de colaboradores, associados e toda a comunidade.

Presidente da Apae, Marcos Gasparelli, a diretora Márcia Bavia, a coordenadora pedagógica, Rosemari, a gerente administrativa da agência Sicredi, Natany Assis e o gerente, Júnior Cunha.
Gerente administrativa da agência Sicredi, Natany Assis.
Foram doados 80 livros infantis com a campanha de arrecadação Gincana do Bem na unidade Sicredi de Alvorada do Sul.