Alvorada do SulSicredi

Sicredi entrega material para educação

A Secretaria Municipal de Educação de Alvorada do Sul faz parte do Programa União Faz a Vida, da Cooperativa Sicredi União PR/SP. Este é o principal programa de educação do Sicredi, que tem por objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania dentro das escolas municipais.

Durante o ano, as professoras participaram de várias capacitações e treinamentos para colocar em prática esses princípios. No mês de outubro, foi feita a entrega de todo material à Secretária de Educação de Alvorada do Sul, Juliana Ripol Martin e alguns professores.

A entrega foi simbólica para evitar aglomeração, devido a pandemia. Na ocasião também foi dado um presente aos professores que participam do programa. A entrega aconteceu no último dia 22 de outubro, na Secretaria de Educação e Cultura. O projeto é uma parceria do Sicredi Agência Alvorada do Sul e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O programa A União Faz a Vida foi lançado em 1995, depois que os gestores da Cooperativa Sicredi perceberam o quanto era importante promover a educação para ter um mundo mais cooperativo. Os principais temas abordados pelo programa são cooperação e cidadania, onde os indivíduos e a comunidade pudessem criar oportunidades de crescimento para todos.

Gerente do Sicredi Alvorada do Sul, Junior Cunha, a Secretaria de Educação, Juliana Ripol Martin e alguns professores receberam a doação do Programa União Faz a Vida.