Adjori

Jornal da Cidade participa de reunião da Adjori PR em Ivaiporã

No último dia 01 de maio, estiveram reunidos em Ivaiporã, diretores e membros da Associação dos Jornais do Interior do Paraná (Adjori PR) para debaterem assuntos importantes sobre a situação dos jornais e o atual mandato da diretoria. O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Ivaiporã e contou com a presença de 10 jornais de várias partes do Estado.

O Pres. da Adjori PR, Elízio Jacy Siqueira Júnior lembrou que, em função da pandemia, a reunião foi restrita a alguns membros e todos os membros fizeram uso de máscaras e higienização das mãos com álcool gel, além de manter o distanciamento seguro. Segundo Elízio, “a reunião estava agendada antes da pandemia e a ideia era um encontro maior. Em função das restrições de circulação e para evitar aglomerações, o número de participantes foi restringido. Muitos não diretores se enquadram no grupo de risco”, informou.

Um dos temas debatidos foi a prorrogação do mandato da diretoria da Adjori PR. Ficou decidido que a atual diretoria terá o mandato estendido por mais um ano, pois não será possível realizar assembleia, em função do Covid-19. Os participantes também expuseram como tem superado as dificuldades do momento. “Nossa situação não é diferente das demais empresas, que estão sofrendo com essa situação”, comentou Elízio.

A reunião foi importante para que os empresários pudessem ouvir a experiência de cada um e buscar soluções conjuntas. O grupo foi recepcionado pelo Prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, que contribuiu para o sucesso do encontro. A quatro anos atrás houve uma outra reunião da Adjori em Ivaiporã, pois a cidade é estratégica, centralizado no estado do Paraná.

O Prefeito Miguel Amaral estava acompanhado pela esposa Nair Fraga do Amaral, atual diretora do Jornal Paraná Centro. Após a reunião o grupo conheceu a cidade e visitaram a Praça França, onde foi construída uma réplica da Torre Eiffel e se transformou em ponto turístico da cidade. O grupo também esteve na sede do jornal Paraná Centro, onde conheceram as instalações da empresa. Amaral afirmou que a administração municipal precisa dar atenção a dois pilares: Um é o transporte e outro a comunicação. O transporte, segundo ele, “é a primeira engrenagem que faz a máquina econômica girar, principalmente em cidades onde a base é a agricultura. O outro é a comunicação que mostra e informa a comunidade. Os grandes veículos não dão destaque aos pequenos municípios. Ademais, as informações através de aplicativos de celular não são confiáveis”, analisou.

O jornalista e diretor do Jornal da Cidade, Getulio V Soares, entregou ao Prefeito Miguel Amaral e ao Pres. da Adjori, Elízio Siqueira, cestas com produtos da empresa LCA Alimentos, que possui sede em Sertanópolis, sendo fabricante dos produtos Tia Ofélia, entre outras marcas de sucesso nacional. O Jornal da Cidade agradece a colaboração da empresa.

Diretores e membros da Associação dos Jornais do Interior do Paraná (Adjori PR) em reunião na sede da Associação Comercial e Industrial de Ivaiporã.
O jornalista Getulio Soares, do Jornal da Cidade, entregou kits de produtos da LCA Alimentos, ao Pres. da Adjori, Elizio Siqueira e ao Prefeito Miguel Amaral e sua esposa, Nair, diretora do Jornal Paraná Centro.