TCE divulga ranking dos portais da transparência

O Tribunal de Contas do Estado publicou em seu site um ranking dos portais da transparência dos 399 municípios paranaenses. A listagem tem como base o Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) de cada prefeitura. O indicador, desenvolvido pelo TCE-PR em 2018, foi aferido pela primeira vez no final do ano passado.

Nelson Junior, prefeito de Florestópolis, falou sobre o Portal da Transparência:

“Para o cidadão que quer entender melhor o que significa, o Portal da Transparência, nada mais é do que um Sistema Online integrado ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná, onde são inseridos todos os atos da Administração Pública, ou seja, tudo o que se faz com a máquina Pública, deve ser informado pelo gestor, no Sistema”.

No início da Administração em 2017 o Portal da Transparência de Florestópolis estava totalmente desatualizado. Pouco tempo depois o Tribunal de Contas do Estado recomendou a atualização do mesmo, inclusive todos os Atos de 2013 a 2016 de Gestões anteriores.

Recentemente o Tribunal de Contas divulgou um Ranking, o chamado: “Índice de Transparência da Administração Pública referente ao ano de 2019, um sistema criado em 2018 e que serve para medir o “grau de transparência dos portais eletrônicos” dos 399 municípios do Estado.

Para grata satisfação, o Município de Florestópolis figura nessa lista na honrosa “octagésima oitava posição” dentre todos os municípios paranaenses, ficando inclusive a frente de várias cidades da nossa região. Podemos afirmar então que “somos uma administração transparente”, comemorou Nelson Júnior.

Segundo ele,”tudo é fruto de um trabalho sério e dedicado, de uma equipe compromissada com bons resultados, o que renovou nosso ânimo, para nos dedicarmos cada vez mais, e nas próximas divulgações possamos estar ainda mais alto nesse importante ranking. Agradecemos a todos pela dedicação, especialmente aos funcionários da administração, pelo excelente trabalho”, concluiu Nelson Junior.

Ranking dos Portais da Transparência dos Municípios do Paraná.

Fonte: Tribunal de Contas do Paraná Este é o ranking dos municípios na área de circulação do Jornal da Cidade. Para consultar o ranking completo acesse a página do TCE: www.tcepr.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *