Jornal da Cidade

Distrito de Ibiaci irá receber recape asfáltico

Algumas das principais ruas do Distrito de Ibiaci, em Primeiro de Maio, vão receber recape asfáltico. Para preparar as ruas visando a realização das obras, teve início uma operação tapa buracos, que servirá para corrigir os defeitos maiores das vias públicas, antes de receber o benefício.

As vias passaram a ser corrigidas no último dia 01 de julho. Muitas delas faziam anos que não passavam por nenhum tipo de conservação. A ação do tempo desgastou a camada superficial do asfalto e as ruas ficaram praticamente intransitáveis. “Sem dúvida, a população será a maior beneficiada pelas ruas pavimentadas. A cidade ficará mais bonita, os motoristas terão maior tranquilidade no transito e os pedestres e ciclistas também terão mais segurança e comodidade” disse Carlos Bola, Secretário de Serviços Públicos e Urbanismo.

Ao todo, serão investidos mais de 130 mil reais, através de um contrato de rateio Nº 076/2020, via Consórcio da Cindepar. A aplicação de micropavimentação asfáltica, num total de 10.920 m2, serão utilizadas em Ibiaci (8.707 m2) e na Vila Ghandi (2.212 m2). Após a preparação das ruas, o micropavimento será aplicado através de um caminhão usina. No momento, a operação tapa buraco está em operação no distrito. Logo após, será aplicado o micropavimento. Há mais de 30 anos esse tipo de serviço não era feito nos distritos de Primeiro de Maio.

Deixe um comentário