Distrito de Ibiaci irá receber recape asfáltico

Algumas das principais ruas do Distrito de Ibiaci, em Primeiro de Maio, vão receber recape asfáltico. Para preparar as ruas visando a realização das obras, teve início uma operação tapa buracos, que servirá para corrigir os defeitos maiores das vias públicas, antes de receber o benefício.

As vias passaram a ser corrigidas no último dia 01 de julho. Muitas delas faziam anos que não passavam por nenhum tipo de conservação. A ação do tempo desgastou a camada superficial do asfalto e as ruas ficaram praticamente intransitáveis. “Sem dúvida, a população será a maior beneficiada pelas ruas pavimentadas. A cidade ficará mais bonita, os motoristas terão maior tranquilidade no transito e os pedestres e ciclistas também terão mais segurança e comodidade” disse Carlos Bola, Secretário de Serviços Públicos e Urbanismo.

Ao todo, serão investidos mais de 130 mil reais, através de um contrato de rateio Nº 076/2020, via Consórcio da Cindepar. A aplicação de micropavimentação asfáltica, num total de 10.920 m2, serão utilizadas em Ibiaci (8.707 m2) e na Vila Ghandi (2.212 m2). Após a preparação das ruas, o micropavimento será aplicado através de um caminhão usina. No momento, a operação tapa buraco está em operação no distrito. Logo após, será aplicado o micropavimento. Há mais de 30 anos esse tipo de serviço não era feito nos distritos de Primeiro de Maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.