Prêmio Entre Lendas, do Sesc, tem ganhadores na região

O Sesc Paraná – Serviço Social do Comércio, instituiu o Prêmio Entre Lendas. O concurso está em sua 3ª Edição e tem o objetivo selecionar ilustrações para compor uma coletânea de cartões postais inéditos. Servirá para incentivar a valorização dos aspectos culturais do Paraná, por meio de suas lendas, personagens e histórias. Este ano, teve suas categorias ampliadas. Podiam se inscrever estudantes, trabalhadores do comércio e o público em geral. Foram selecionadas 105 ilustrações em todo Paraná.

Em nossa região foram selecionadas as ilustrações de Aparecida Benito Pereira, de Primeiro de Maio e Júlia de Souza Scaramal, de Sertanópolis. Uma sessão solene aconteceu na Câmara de Vereadores de Primeiro de Maio para homenagear Aparecida Benito (Tuthy). Estiveram presentes o Presidente da Câmara, Vander Coelho (Limão) e os vereadores Diego Tódero, Marilza Marçal e Nivaldinho (Nivaldo de Souza), além da Prefeita Bruna Casanova e vários secretários municipais. A Secretária de Turismo de Sertaneja, Andreia representou o Prefeito Jamison.

A Câmara prestou uma homenagem à Tuthy, proposta por José Oscar e Gilmar Chuchu. A homenageada se emocionou: “Não tenho palavras para resumir esse momento em minha vida. Espero contribuir com a história de Primeiro de Maio. A minha história, a minha vida, uma parte está sendo escrita hoje”, disse emocionada ao lembrar os pais e a família.

A Prefeita Bruna prestigiou a homenagem e disse admirar Tuthy, pela mulher e mãe que é. “A cultura que você divulga é algo sensacional, Tuthy. Assim que voltarem as aulas, vamos levar às crianças para conhecerem esse trabalho”, observou. O Presidente da Câmara, Limão disse estar contente. “Nada mais justo que homenagear essa pessoa importante para nossa cidade”, completou, encerrando a sessão solene.

Sertanópolis também teve uma classificada. Foi Júlia de Souza Scaramal. Ela ganhou em 2018, o primeiro lugar em todo o Paraná e recebeu uma viagem à Guaratuba para receber o troféu. Em 2019, novamente foi classificada e, 2020, outra classificação. Júlia Scaramal tem 18 anos, fez parte do Grupo Altas Habilidades e desenha muito bem. Fez vários trabalhos, inclusive um painel para o Rodeio da Apae. Autodidata, Júlia é uma promessa das artes plásticas de Sertanópolis.

Acima, homenagem da Câmara a Tuthy Benito. Ao lado, com as filhas.
Tuthy Benito
Tuthy Benito com as filhas.
Tuthy Benito e o Vereador Limão.
Júlia Scaramal ficou em primeiro lugar no Paraná em 2018 e foi classificada em 2019 e 2020. Ela faz parte do Grupo Altas Habilidades de Sertanópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.