Bela Vista do Paraíso

Administração fez o que tinha de ser feito: Inaugurou a Super Creche.

Depois de quase dez anos de espera, a cidade de Bela Vista pode, finalmente, ver mais uma creche sendo inaugurada. A obra teve início na gestão do ex-prefeito Roberto Bertoncini, que não conseguiu concluir a obra. Na gestão de João Monza, também não foi possível finalizar, mesmo faltando pouca coisa para ser concluída.

Ao assumir, o Prefeito Edson Vieira Brene teve que tomar uma decisão difícil: Como não tinha muitos recursos, optou por concluir e entregar a obra. Segundo ele, “a educação de nossas crianças pesou em nossa decisão. Não bastasse, muitas mães precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos. A creche irá atender em período integral”, completou.

Compareceram à inauguração o Deputado Federal Alex Canziani, autor da emenda que propiciou a construção da creche, o Prefeito Edson Vieira Brene, o vice Serjão Menck, os vereadores Rondinelli, Profa. Elisete, Fernandão Menck, Lúcia Darcin, Timbó e João do Mármore, a Diretora Municipal de Educação, Adenilze Bueno Lara, a diretora do CMEI, Rosemari Aparecida do Rio e a Coordenadora Pedagógica do Centro, Denise Aparecida de Souza, além de inúmeros outros secretários, autoridades municipais, convidados e a familiares da saudosa Mirna Papi Schmidt, que dá nome à creche.

A benção das instalações foi feita pelo Padre Evandro Delfino. O local irá atender 78 crianças com idades entre 0 a 3 anos. Segundo a diretora de Educação, Adenilze Lara, “é um motivo de orgulho para nós inaugurar este local. Um prédio que estava praticamente pronto, faltando apenas uma decisão política. Um local que não estava ativo. Assim que o Prefeito Brene assumiu, tomou essa importante decisão e finalizou a obra”, observou. Já o Prefeito Edson Vieira Brene, lembrou que uma sucessão de erros evitou a inauguração da obra. Segundo ele, “serão 17 funcionários que irão trabalhar nesta creche, com custo mensal de cerca de 70 mil reais, entre salários, alimentação e demais custos de operação. A dificuldade financeira do município é grande mas não estamos aqui para lamentar. Queremos lembrar que esta inauguração não é do Brene, do Bertoncini ou do João Monza. É do povo de Bela Vista”, disse sob aplausos.

O Deputado Alex Canziani lembrou que, há nove anos atrás entrou com a emenda para construção da Creche que, de acordo com Canziani, “terá um papel fundamental no início da educação de nossas crianças. Os seis primeiros anos de vida são fundamentais na formação do futuro das pessoas. As pessoas devem ter iniciativas, mas também atitudes “cabativas”, pois iniciar é bom, mas acabar, finalizar é muito melhor. E o Brene abriu mão de outros projetos para dar prioridade à educação, às crianças”, completou.

O Deputado Alex Canziani ainda observou a quantidade de buracos no asfalto da cidade inteira. “Quero agradecer aos vereadores que aprovaram o projeto do Consórcio do Asfalto que terá início em breve. Tenho certeza que Brene ainda será considerado o prefeito que mais vai fazer asfalto em Bela Vista”, analisou. O Deputado Canziani também se comprometeu em dar andamento ao projeto do Teatro Municipal. “Não há satisfação maior quando se pode transformar o sonho em realidade e o Teatro de Bela Vista é um sonho que iremos nos empenhar para transformar em realidade”, finalizou.

 

Confira na integra na Edição de Março/2017