Almoço Beneficente do CAPC em Alvorada do Sul

Por David Camargo – Jornalista

Neste último domingo (28), no bairro Ribeirão Vermelho em Alvorada do Sul aconteceu o tradicional almoço beneficente em prol ao CAPC – Centro de Apoio ao Paciente com Câncer.

Dentro das atividades propostas para o dia, a Secretaria de Saúde de Alvorada do Sul trouxe a vacinação contra o HPV ministrada em meninos de 12 e 13 anos e meninas de 9 a 14 anos.

Segundo o Secretário da Saúde José Antonio Vertuan, “a busca principal é a prevenção contra o câncer e somar ainda mais ao trabalho feito pelo CAPC, que é de extrema importância para toda a comunidade”.

Também foram oferecidos testes de Hepatite C trazidos pelo Rotary Club de Alvorada do Sul junto ao CAPC, e com a poio da ABPH – Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite que disponibilizou todos os kit’s para os testes.
Autoridades e representantes das cidades vizinhas estavam presentes para prestigiar este importante momento, como o prefeito de Porecatu Fabio Luiz Andrade, o Prefeito de Centenário do Sul Luiz Nicacio, e o Prefeito de Alvorada do Sul Marcos Voltarelli que apoiaram o evento e a iniciativa do CAPC.

Prefeito Marcos Voltarelli e Dr. Celso Fernandes Júnior.

O Prefeito Marcos Voltarelli disse que “é muito importante trabalhar junto com o Dr. Celso Fernandes que é uma referencia por ter este projeto que apoia os pacientes com câncer e integrado com a proposta fazer a prevenção do HPV e conscientizar a população dos riscos que o vírus pode trazer”.

O CAPC tem por objetivo oferecer auxílio aos pacientes, através do apoio em diversas áreas como psiquiátrico, odontológico, ortopédico, dermatológico, cirurgias, ambulatorial, medicamentoso, nutricional, fisioterapia, jurídico, espiritual, além dos setores de departamento da dor e de reabilitação.
O presidente e fundador Dr. Celso Fernandes Junior diz que a comunidade do Ribeirão Vermelho há três anos já vem colaborando para que o CAPC possa angariar fundos, além disso, o projeto veio para mostrar a importância da prevenção do câncer.

A comunidade do Ribeirão Vermelho prestigia eventos como esse há quase 40 anos, tem orgulho de receber mais uma vez o CAPC e poder ajudar este importante projeto.

Segundo a líder de comunidade Ilária Bazoni “é muito importante ter a oportunidade de sediar esse evento e ajudar as pessoas”. Todo mês de maio, em que ocorre o evento, eles estarão dispostos ajudar no que for necessário.

E para alegrar ainda mais o dia a Orquestra de Viola Caipira de Londrina, esteve presente e fez um show especial a todos os presentes no evento.

Orquestra de Viola de Londrina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *