Sertanópolis

Apae recebe recursos

A escola de educação especial da Apae de Sertanópolis assinou, no último dia 15 de fevereiro, um termo de adesão ao programa da Fundepar, do Governo Estadual, para reforma e melhorias nas Apaes do Paraná.

Sertanópolis faz parte das 200 Apaes do Paraná que vão receber o benefício, cuja única exigência é que as Apaes possuam prédio próprio. O termo de adesão foi assinado no Parque de Exposições Ney Braga e contou com a presença do Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

Pela Apae de Sertanópolis estiveram presentes o Presidente da entidade, Antônio Ramos Zanin, a Diretora Antônia Ausech e a Secretária Administrativa Daniela Favarão. Representando o Executivo e o Legislativo de Sertanópolis compareceram o Prefeito Tide Balzanelo, o vice-prefeito Edson Pedro Filho e os vereadores Rogerinho (Pres. da Câmara), Glauco Ghislere, Leila Pissinati Gomes, Pastor Antônio e Guilherme Hoffmann.

A Apae de Sertanópolis irá receber R$ 100 mil, que serão usados em serviços de pintura da quadra poliesportiva, reforma da piscina coberta e na reforma dos banheiros internos.

Segundo o Pres. da Apae, Antônio Ramos Zanin, velho conhecido do pai deste jornalista, “esta é a primeira vez, em 36 anos que sou presidente da Apae, que vem recursos sem intermediação, direto do governo. Essa ajuda veio em boa hora e iremos utilizar da forma mais econômica possível, para ajudar nossas crianças e até adultos, que estudam e dependem da Apae de Sertanópolis”, afirmou.

Apae de Sertanópolis irá receber R$ 100.000,00 e administração afirma recurso será usado para diversas reformas e melhorias no prédio da escola.