Sertanópolis

Assinado convênio para implantação do Posto de Atendimento do INSS

O público esteve presente para saber mais sobre a instalação do Posto de Atendimento do INSS em Sertanópolis.

No dia 29 de novembro, na Câmara Municipal, foi assinado um termo de cooperação para implantação de um Posto de Atendimento do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social, em Sertanópolis. O posto deverá atender no mesmo local onde hoje está instalado o Sine, ao lado do Detran, na Rua Gervásio Morales.

Para a assinatura do convênio estiveram presentes o Prefeito Tide Balzanelo, o vice-prefeito Edson Pedro Filho, os vereadores Glauco Ghisleri, Ana Ruth Secco, Pastor Antônio e Wagner do Sindicato, além de Reinaldo Soares da Silva, Gerente Executivo do INSS de Londrina, Anderson Campos e Lucas Santoro, funcionários lotados em Londrina. O representante do Deputado Alex Canziani, Paulo Renato Carvalho, estava presente, uma vez que Alex foi o grande responsável pela viabilização do Posto de Atendimento em Sertanópolis.

Segundo Paulo Renato, “Sertanópolis é conhecida na região como a cidade do buraco zero, um exemplo de administração. Agora terá um Posto de Atendimento do INSS que irá facilitar a vida de milhares de moradores da cidade e região. É mais um grande passo, uma grande conquista”, afirmou.

O Gerente Executivo do INSS, Reinaldo Soares da Silva salientou a importância do empreendimento. Segundo ele, “o posto irá facilitar a vida de quem busca o serviço em Londrina, saindo de madrugada de suas casas. Estamos comprometidos em prestar um bom serviço e o tempo de resposta dos pedidos será muito mais rápido. Esse posto de atendimento não é o primeiro do Paraná, mas é o primeiro no Norte do Estado”, observou.

O Secretário Geral, Ivan Carlos Pinto aproveitou seu tempo para enumerar obras que estão sendo executadas, em andamento e em vias de execução. “Quero agradecer a parceria entre a Câmara, a Prefeitura e INSS que viabilizaram essa conquista. Além do Posto do Atendimento, estão sendo construídas novas salas de aula no CMEI Profa. Maria de Lourdes Fernandes, a aquisição de uma escavadeira hidráulica, a instalação de ar condicionado em todas as salas de aula do município, a nova iluminação no Lago Tabocó, pista de skate, a reforma do Hospital São Lucas, num investimento de 1,4 milhão e a conclusão da Rodoviária. Isso sem falar na maior obra em andamento no município que é a nova estação de tratamento e distribuição de água, no Setor Leste, que irá solucionar o problema da falta de água no município por vários anos”, enumerou.

O Prefeito Tide disse que o total de investimentos que estão sendo feitos superam a casa dos 8 milhões de reais. Segundo ele, “tomamos medidas duras e muitos nos criticaram. Porém, com o pé no chão, sem fazer loucura, aí está o resultado. Ruas sem buracos, a educação funcionando bem, a saúde cada vez melhor, estradas cascalhadas, salários e fornecedores em dia. Agora teremos um Posto do INSS, graças o empenho do Deputado Alex Canziani, nosso grande amigo e que tem feito muito por Sertanópolis. Ele e o Deputado (Estadual) Alexandre Curi. Eles trazem recursos porque sabem que a cidade tem certidão, o dinheiro será bem empregado e o resultado vai aparecer. Agradecemos a eles por essas conquistas”, completou.

Gerente executivo do INSS, Reinaldo Soares da Silva, Prefeito Tide Balzanelo, Vereador Wagner da Silva, Vice-prefeito Edson Pedro Filho e demais autoridades.