Alvorada do Sul

Confirmado recursos para saúde

No dia 05 de abril, o município de Alvorada do Sul foi contemplado com recursos para investimento na saúde, na ordem de R$ 360 mil. Desse total, 240 mil foram viabilizados através de emenda do Deputado Estadual Stephanes Júnior e 120 mil conseguidos pelo Deputado Tiago Amaral, para o transporte sanitário.
Segundo o Prefeito Marcos Pinduca, “com esses recursos iremos adquirir uma van ou um micro-ônibus para o transporte de pacientes. Estes recursos já estão na conta da Secretaria de Saúde. Os 240 mil devem ser liberados até junho e serão a fundo perdido do Estado, ou seja, não será necessária nenhuma contrapartida do município”, explicou.

O Secretário Municipal de Saúde, José Antônio Vertuan disse que os recursos vieram em boa hora. “A saúde precisa sempre contar com veículos novos. Imagine um paciente ficar no meio do caminho devido a quebra de um carro. Pode acabar perdendo a consulta ou o atendimento. Depois até agendar outro é complicado. Nos anos anteriores houve muito problema no que diz respeito à manutenção da frota. Com a vinda dos novos veículos, esse problema será praticamente resolvido”, comemorou.
O repasse de recursos e a assinatura dos convênios aconteceu em Curitiba, no Palácio Iguaçú e contou com a presença do Governador Beto Richa, do Secretário de Estado da Saúde, Michelle Caputo Neto e inúmeros deputados.

 

Confira edição na integra, acesse: Abril/2017