Sertanópolis

Cursos do Sindicato Rural de Sertanópolis no mês de agosto

Dando continuidade aos cursos de capacitação e treinamento, promovidos pelo Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis, foram realizados, em agosto, os seguintes cursos e treinamentos: Dando continuidade aos cursos de capacitação e treinamento, promovidos pelo Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis, foram realizados, em agosto, os seguintes cursos e treinamentos:

Nos dias 08 e 09 de agosto, em parceria com o Senar e o Moinho Globo, foi realizado o curso de Primeiros Socorros. O curso visa preparar o funcionário para iniciar procedimentos de socorro emergencial, em caso de necessidade. É um curso de fundamental importância em grandes empresas, com alto número de funcionários. Foram inscritos 10 alunos e o curso teve carga horária de 16 horas.

Nos dias 14 e 15 de agosto, em parceria com Senar e a colaboração do Lions Club de Sertanópolis, que gentilmente cedeu suas dependências para a realização de um curso de Panificação. O objetivo do curso buscava o desenvolvimento de produtos baseados nos métodos de conservação de alimentos, aplicando técnicas e boas práticas de higiene. Teve a participação de 15 alunos (número máximo permitido pelo Senar) e carga horária de 16 horas.

Entre os dias 14 a 18 de agosto, foi realizado o curso de operação e manutenção de colhedora axial. Os alunos inscritos, num total de 09, puderam realizar a operação, manutenção e regulagem de colhedoras de grãos com função axial, com total segurança e conhecimento das técnicas corretas. A carga horária foi de 40 horas e tratou de levar a capacitação técnica em todos controles, instrumentos e comandos da máquina.

Curso de Operação de Colhedoras Axial.
Curso de Panificação, realizado nas dependências do Lions Club.
Curso de Primeiros Socorros – Moinho Globo.