Sertanópolis

Deputado recebe pedidos em Sertanópolis

O Deputado Estadual Alexandre Curi esteve em Sertanópolis, no último dia 17, para ouvir as reivindicações do município. Recebido pelo Prefeito Tide, o vice Edson Pedro Filho, os vereadores Rogerinho, Wagner do Sindicato, Glauco Ghislere e Katuaba, além de secretários, representantes de produtores rurais e do comércio, Curi perguntou sobre a aquisição da escavadeira hidráulica, que está em processo final de licitação. A máquina está sendo adquirida graças a emenda do deputado, no valor de R$ 450 mil, a fundo perdido. “Uma grande conquista para o município. Poucas cidades do Paraná possuem uma máquina dessas”, afirmou.

O Prefeito Tide reconheceu a importância da emenda do Deputado Alexandre Curi. Segundo ele, “essa máquina vem numa hora muito importante, pois irá ajudar na manutenção das estradas rurais. Vamos usar para cortar cascalho. No mês passado, fizemos mais de mil metros de estradas com maquinário próprio e o que nos faltava era uma escavadeira”, observou.

Curi ressaltou a situação do Paraná com relação a outros estados. “Um dos problemas atuais é o aumento da criminalidade. Isso ocorre em todo Brasil. É uma reclamação de todos os municípios. Todo dia, a Secretaria de Segurança Pública recebe pedidos de aposentadoria, onde os trabalhadores querem se antecipar à Reforma da Previdência, que vem por aí. Mesmo com todas as dificuldades, o Paraná ainda está com a segurança pública sob controle. Basta ver o exemplo do que ocorre no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Rio Grande do Sul, sem falar em alguns estados do Nordeste. Entregamos viaturas para a PM, para Polícia Civil e Sertanópolis conta com um delegado efetivo. Precisamos de pelo menos mais dois policiais militares para Sertanópolis. Não serei mentiroso, mas não será fácil”, alertou.

Alexandre Curi informou que as polícias irão intensificar as operações de combate à criminalidade, com incursões da Rotam e o trabalho do serviço de inteligência da PM. O vice-prefeito Edson Pedro Filho agradeceu a visita do deputado e disse acreditar que irá ajudar na solução da segurança pública em Sertanópolis. O Prefeito Tide informou que o monitoramento por câmeras está em processo final e irá voltar a funcionar. O Pres. da Câmara, vereador Rogerinho salientou o esforço de Alexandre Curi para atender a cidade. “Confiamos na administração municipal e no trabalho do deputado. O principal para nós hoje é a segurança. Sabemos que estamos melhor que muitos municípios, mas precisamos mais garantias”, completou.

O ex-prefeito Edson Pedro agradeceu o empenho de Curi e disse que o deputado é “o que mais tem feito por Sertanópolis nos últimos anos”. No final, Alexandre Curi ainda anotou outros pedidos e reafirmou a possibilidade de atender cada um, dentro do possível.