Bela Vista do Paraíso

Diretoria do Conseg toma posse

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Bela Vista do Paraíso tomou posse oficialmente no último dia 01 de junho, em solenidade no Salão do Juri do Fórum da comarca. O evento contou com a presença do Prefeito Edson Vieira Brene, do Juiz de Direito Dr. Helder Anunziato, da Promotora de Justiça, Dra. Ana Maria Santos, vereadores, autoridades municipais e convidados, além da participação especial do Coronel Nerino Mariano de Brito, coordenador estadual dos Conseg’s.

O Conseg tem como presidente Hélio Salomão, demais integrantes da diretoria, Conselho Fiscal, Conselho de Ética e Disciplina e Conselho Deliberativo. Todos os cargos são preenchidos por pessoas voluntárias da sociedade bela-vistense.

O Presidente da Câmara, Rondinelle Beluci Meira colocou a Câmara Municipal à disposição do Conselho “naquilo que precisarem”, ressaltou. O Prefeito Edson Vieira Brene também pretende dar todo apoio ao Conseg de Bela Vista. “É um grupo de pessoas respeitadas em nossa sociedade e eles estarão trabalhando pela segurança de nossa cidade. Esta foi uma de nossas bandeiras na campanha e devemos apoiar”, afirmou.

O comandante da PM de Bela Vista, Oficial Zeck, lembrou que a comunidade está mobilizada. “Ocorreram melhorias significativas na segurança pública do município nos últimos meses. O que a Polícia Militar puder fazer, será feito”, pontuou. A Promotora de Justiça, Dra. Ana Maria Santos destacou que o Conseg é o responsável da aproximação da comunidade com os órgãos de segurança. “Este é um problema comum a todas as cidades e, em Bela Vista não é diferente. Vamos trabalhar juntos para enfrentar as dificuldades”, analisou.

Um dos grandes mobilizadores da reativação do Conselho de Segurança de Bela Vista talvez tenha sido o Juiz de Direito, Dr. Helder Anunziato, pessoa muito querida e admirada no município. Segundo ele, “no final de 2015 houve uma onda de assaltos e violência sem precedentes em Bela Vista. Nos mobilizamos e fomos à Curitiba, cobrar soluções. Reativamos o Conseg, que nasceu forte e com vontade de trabalhar pela comunidade. A sociedade tem que abraçar essa causa e ajudar o Conselho. Não podemos apenas depender das autoridades estaduais, pois sabemos que o Poder Público não tem condições de fazer tudo sozinho. É preciso a participação da comunidade. O trabalho vai ser árduo”, lembrou.

O Coordenador Estadual dos Conseg’s, Coronel Nerino, disse que, “em 35 anos de atuação na área da segurança, só uma vez vi um Juiz de Direito lutar pela segurança de sua cidade”, em referência a atuação do Dr. Helder. Segundo ele, “o Conseg deve caminhar com suas próprias pernas e, para mudar o cenário da violência, devemos antes mudar nossas atitudes, fazendo a nossa parte”, concluiu.

O Jornal da Cidade também se coloca à disposição do Conselho de Segurança de Bela Vista e das demais cidades onde atua, como parte de nossa responsabilidade social.

Hélio Salomão, presidente do novo Conseg de Bela Vista e Cel. Nerino Brito, coordenador estadual dos Conseg’s
Posse do Conselho de Segurança de Bela Vista do Paraíso: A comunidade na luta pelos seus ideais.
Público, diretores do Conseg e convidados para a posse dos novos conselheiros.
Dr. Helder Anunziato, o principal articulador pela reativação do Conseg de Bela Vista.