Alvorada do Sul

Encerradas atividades sociais de 2017 em Alvorada

A Secretaria de Assistência Social de Alvorada do Sul e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social realizaram, no CCI, o encerramento das atividades das oficinas de 2017. Estiveram presentes o vice-prefeito Adriano Vertuan, o Secretário Geral José Luiz Voltarelli, Secretário de Esportes, Edenilson Búfalo, a Secretária de Assistência Social, Letícia Brussolo e a Coordenadora do CCI, Maria de Fátima Búfalo Zavilenski.

Letícia Brussolo agradeceu o apoio do Executivo Municipal e sua equipe de trabalho. Segundo ela, “a confiança que depositaram em nosso trabalho foi correspondida. Sem o apoio da Prefeitura não seria possível a realização desse trabalho”, elogiou.

Ela ainda agradeceu os monitores das oficinas realizadas em 2017: Thiago Costa (handebol e vôlei), Marcos Antunes (Futsal e Futebol), Geander Angelozi (vôlei), Juliana Brussolo (ginástica, handebol e vôlei), Ramon Santi (slackline e skate), Pâmela Búfalo (Inclusão Digital), Lucilaine Mendes (Artesanato), Fernando Damásio (Desenho), Valéria Carvalho (dança), Rafael Damásio e Kauê Vinícius Mendonça Filho (violão), Pryscilla Gonçalves Moreno (oficinas temáticas), Jean Massao Shimonishi e Jean Carlos Domingues (taekwondo).

O encerramento aconteceu no dia 19 de dezembro, no CCI – Centro de Convivência de Idosos, através do Projeto Nosso Lugar, em parceria com a Instituição Geração Santa, de Bela Vista do Paraíso. O projeto recebe subvenção da Prefeitura de Alvorada do Sul e desenvolve um trabalho organizado a partir de conteúdos sócio educacionais, o que garante aquisições progressivas aos usuários, de acordo com seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias, executado pelo CRAS. Participam cerca de 120 pessoas, entre crianças, adolescentes e suas famílias.

As aulas têm como foco principal o fortalecimento social e não apenas a formação profissionalizante. Segundo Letícia, “o importante aqui é o convívio social, a cidadania e os vínculos familiares”, explicou.

O salão do CRAS ficou lotado.
O encerramento das atividades do ano de 2017 foi realizado no CRAS e reuniu dezenas de famílias participantes dos projetos sociais em execução no município de Alvorada do Sul.
Apresentação da oficina de Taekwondo, com alunos de várias idades.
A Secretária de Assistencia Social, Letícia Brussolo, fez o encerramento dos trabalhos.