Florestópolis mantém tradição de ovos de Páscoa

A Secretaria de Educação de Florestópolis, mesmo com os problemas da epidemia do Coronavírus não deixou de entregar ovos de Páscoa para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A entrega foi diferente dos anos anteriores para evitar aglomeração.

Foi divulgado um calendário para que os pais retirassem os ovos diretamente nas escolas e CMEIs municipais. Foram entregues cerca de 1.200 ovos de Páscoa para todos os alunos. O calendário dividiu a entrega em dois dias para evitar aglomeração. Foram entregues na quarta (dia 8) e quinta (dia 9), da Semana Santa nos CMEIs – Centro Municipal de Educação Infantil – Jovino Pereira de Brito, Paula Di Rosa, Maísa de Alencar, Rei Davi e Miguel Telles de Lima. Os alunos da Escola Social de Ensino Fundamental I Clélia Merloni e a Escola Anna Maria Pietá, da Apae (Educação Especial) também receberam.

O Prefeito Nelson Júnior, ao lado da Secretária de Educação, Silvia Santana lembrou a importância da entrega. Segundo ele, “muitos pais das crianças as vezes não tem condições financeiras de comprar um ovo de Páscoa para seus filhos. O que a Prefeitura fez, através da Secretaria de Educação é um trabalho social, além de destacar a importância do símbolo do ovo que significa o renascimento da vida, na Semana em que Jesus ressuscitou. Um símbolo de fé e esperança em dias melhores”, afirmou.

Silvia Santana lembrou que também foram entregues ovos especiais para crianças com algum tipo de restrição alimentar (açúcar, lactose). Segundo ela, “esse tipo de cuidado com as crianças com restrição alimentar estamos tendo desde que assumimos. Antes as crianças recebiam os ovos e não podiam comer devidos as restrições. Estamos tendo esse cuidado”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *