Sertanópolis

Ginásio reinaugura quadras

No final de junho, a Escola Estadual Monteiro Lobato, o “Ginásio de Sertanópolis”, entregou à comunidade, as obras de melhorias das duas quadras poliesportivas da escola.

Construídas na década de 60, as quadras somente foram cobertas no início da década de 80, durante a gestão do ex-prefeito Edson Pedro Almeida.

Com recursos da Secretaria de Educação do Paraná, foram investidos cerca de 138 mil reais. A Diretora do Ginásio, Elisabete Eva Almeida Dantas, se emocionou ao lembrar o esforço de toda sua equipe pela reforma do espaço poliesportivo. Segundo ela, “embora ainda faltem alguns detalhes, este é um sonho que realizamos. Era a última coisa que gostaria de fazer antes de me aposentar”, finalizou.

A representante do Núcleo Regional de Educação, Lúcia Aparecida Cortez Martins, destacou o empenho da Diretora Bete em buscar os recursos necessários para as obras de revitalização das quadras. Segundo ela, “a garra e a luta que a Diretora Bete promoveu para ver esse sonho realizado é digno de elogios. Sem ela e sua equipe, essa obra não teria sido realizada”, confirmou.

O Prefeito Tide disse que era um momento de muita alegria “para os alunos, para o município e para o esporte de nossa cidade”, completou. Após o descerramento da placa inaugural, equipes “estrearam” as novas quadras, realizando um jogo amistoso.