Sertanópolis

Indústria de Sertanópolis está no ranking das melhores do Brasil para trabalhar pela sétima vez

Pacote de benefícios oferecido e construção de um bairro para funcionários são diferenciais destacados pela publicação

O Moinho Globo, de Sertanópolis,  está pela sétima  vez entre as 150 melhores empresas do Brasil para trabalhar, no ranking da revista Você S/A, divulgado na última semana. A indústria, que produz farinha de trigo e derivados do cereal sob as marcas Globo e Famiglia Venturelli, é uma das mais tradicionais da região, há 64 anos no mercado, com um total de 204 funcionários.

A empresa aparece em nono lugar no ranking  na categoria agronegócio, atingindo a nota final 74,3, que mediu o “Índice de Felicidade no Trabalho” (IFT) dos empregados. Para o presidente  Giancarlo Venturelli,  a satisfação de figurar entre as melhores do Brasil do Brasil por sete anos seguidos é muito grande e evidencia a preocupação em  manter um excelente ambiente de trabalho.

Venturelli lembra que no mês de agosto o Moinho Globo foi destacado também em outra pesquisa que aponta as 100 melhores do Brasil para trabalhar, elaborada pelo instituto Great Place To Work e publicada pela revista época. “Estamos nos dois rankings mais importantes do país”, assegura  o presidente.

Na reportagem da revista Você S/A, um dos aspectos abordados foi a recente mudança na área industrial para uma nova unidade, mais moderna, ampla e tecnológica. A mudança facilitou ainda mais a rotina para grande parte dos funcionários, já que a nova fábrica fica ao lado do Residencial Moinho Globo, bairro entregue em 2013.  As casas nesse residencial custaram cerca de 40% menos que a média do mercado, graças ao envolvimento da empresa. Foi o Moinho que viabilizou o capital para que a Associação dos Funcionários do Moinho Globo (Afumg)  pudesse adquirir o terreno de 48 mil m2 para sediar o residencial e também empreendeu a obra, responsabilizando-se por materiais e mão de obra sem  considerar nenhuma margem de lucro em qualquer etapa. Além disso, o Moinho cuidou de toda a parte burocrática dos contratos de financiamento, facilitando ao máximo para os funcionários interessados.

A revista Você S/A também frisa o pacote de benefícios oferecido aos funcionários, com diferenciais como cesta mensal com 13 quilos de alimentos da empresa, bolsa de estudos de até 100% e transporte gratuito para quem estuda em cidades vizinhas.

Sobre este tema, o  presidente Giancarlo Venturelli lembra que, além de compor a remuneração  indireta do funcionário, o pacote de benefícios impacta diretamente na qualidade de vida do trabalhador.  “Esses ganhos intermediários para o colaborador são, para o empregador, diferenciais que contam muito para atrair e  reter talentos, motivar e promover o trabalho em equipe na busca de resultados”.

Outros benefícios oferecidos  incluem serviço de nutricionista de graça; programa de participação nos resultados;  transporte gratuito em deslocamentos para consultas e exames médicos em cidades da região; café da manhã o todos os dias; fornecimento diário de 8 a 10 pães produzidos na padaria experimental da indústria. Há também plano de saúde e  vale-refeição,  previdência privada, convênios, bolsas de estudos integrais ou parciais para cursos de graduação, pós-graduação e línguas estrangeiras; aulas de informática; pomar, horta e área de lazer à disposição dos colaboradores na sede da Associação dos Funcionários (Afumg).

Vista aérea da Industria Moinho Globo

Deixe um comentário