Jaguapitã

Prefeito demite vice-prefeita

Um fato inusitado ocorreu em Jaguapitã. O Prefeito da cidade, Ciro Brasil começou a demitir os funcionários municipais. Serão 60 funcionários mandados embora numa primeira etapa. Caso o município não retorne ao índice oficial, que é abaixo de 48,6% da Receita Corrente Líquida, terá que demitir, numa segunda etapa, mais 60 funcionários. Jaguapitã vem, há muito tempo, extrapolando o índice de gastos com pessoal. Chegou a mais de 63% no final de 2016 e hoje está em torno de 61%.

No início do mês, o Prefeito Cirão mandou, pelo Correio, correspondência a vários funcionários que eram aposentados, mas que continuavam trabalhando, dando ciência sobre a exoneração. Entre os funcionários estava, ninguém mais, ninguém menos que… A vice-prefeita Edna Maria Santana Tomaz, funcionária pública de carreira que trabalhava na Prefeitura havia muitos anos, como técnica em Recursos Humanos.

A atitude do Prefeito teria desencadeado um descontentamento da vice, que se sentiu ofendida por ter sido demitida através de uma carta. Isso não se faz. Primeiro por ser a vice-prefeita e, segundo, por ser uma mulher, que merece todo respeito. Não bastasse, Edna é filha de um ex-prefeito e pessoa muito querida na cidade. Pegou mal…