Programação de cursos realizados pelo Sindicato Rural de Sertanópolis

O Sindicato Rural de Sertanópolis continuou realizando cursos durante o mês de julho. Os interessados podem procurar o Sindicato Rural (Rua Senador Souza Naves), para conhecerem a grade de cursos a serem ofertados. Caso o curso desejado não esteja na programação daquele mês, a Mobilizadora do Senar, Elaine Reis, irá agendar e fazer o possível para trazer o curso desejado. Alguns são obrigatórios para agroindústrias e empresas de recebimento de grãos. No mês de julho, esses foram os cursos realizados:

Entre os dias 03 e 07 de julho, foi realizado, em parceria como a empresa Pedro Favoreto Filho e o Senar, o curso de Aplicação de Agrotóxico – Pulverizador Alto Propelido. O objetivo do curso era aperfeiçoar o participante para trabalhar na aplicação de agrotóxicos, de forma segura e eficaz, com a correta utilização de EPIs e regulagens adequadas. Foram inscritos 6 alunos (número máximo permitido pelo Senar), com carga horária de 40 horas.

De 10 a 13 de julho, foi a vez do curso de Classificação de Grãos – Soja, trigo e milho, com a participação de 12 alunos e carga horária de 32 horas. O objetivo foi capacitar os trabalhadores para desempenhar com destreza a classificação de grãos de milho, soja, feijão e trigo para um melhor rendimento agrícola.

Já entre os dias 10 a 14 de julho foi a vez do curso de Operação e Manutenção de Colhedora Axial, um dos mais requisitados no Sindicato Rural, tanto é que o as inscrições atingiram o limite máximo de 9 alunos inscritos. O curso mostrou como realizar a operação, manutenção e regulagem de colhedoras de grãos axiais, com segurança e perfeição. Teve 40 horas de carga horária e já existe programação para uma nova turma  com mesma abordagem. Consulte informações no Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis.

Nos dias 13 e 14 de julho, em parceria com o Moinho Globo e o Senar, foi realizado mais um curso de Primeiros Socorros, obrigatórios para grandes empresas. Com objetivo de preparar o participante para iniciar procedimentos de socorro emergencial em casos de necessidade, o curso teve 15 alunos inscritos (número máximo), com 16 horas de carga horária.

Entre os dias 17 e 18 de julho, em parceria com a Seara Agroindústria e o Senar, foi realizado o curso de Trabalho em Altura – NR 35. Esse curso busca empregar técnicas seguras no trabalho em altura em agroindústrias. Teve a participação de 8 alunos (número máximo) e carga horária de 16 horas.

ntre os dias 17 e 21 de julho, foi a vez da realização do curso de Armazenista, com objetivo de executar com desempenho, qualidade e segurança o armazenamento e conservação de grãos, em silos e agroindústrias. Esse curso teve 6 alunos inscritos e duração de 40 horas de carga horária.

Curso de Aplicação de Agrotóxico – Pulverizador Auto Propelido
Curso de Colhedora Axial
Curso de Classificação de Grãos
Curso de Primeiros Socorros
Curso de Armazenista
Curso NR 35 – Trabalho em Altura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *