Bela Vista do Paraíso

Rede Municipal de Ensino realiza II Mostra Literária

Centenas de estudantes da rede municipal de ensino participaram, na última quarta-feira (18), no salão de festas do Rotary Club, da II Mostra Literária de Bela Vista do Paraíso, organizada pelo Departamento Municipal de Educação.

Com o objetivo de despertar o interesse das crianças pelos livros infantis e ressaltar a importância da literatura no processo de aprendizagem, a mostra serviu de vitrine para a exposição de diversos trabalhos desenvolvidos pelos alunos em sala de aula.

Marcado propositalmente para o dia 18 de abril – devido ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado na data de aniversário de nascimento do escritor Monteiro Lobato – o evento também encerrou as intervenções pedagógicas do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC) no município para o biênio 2017/2018.

Após uma breve cerimônia de abertura, os alunos participaram de uma série de apresentações artísticas, que abordaram temas como: Alimentação Saudável, Meio Ambiente, Identidade e Autonomia, Diversidade, Família e o Sistema Solar.

Em seu discurso, a diretora do Departamento de Educação, Adenilze Bueno Lara, agradeceu a presença de todos os convidados que prestigiaram o evento e a todos os envolvidos no desenvolvimento do projeto.

“Gostaria de agradecer imensamente todas as professoras, coordenadoras e diretoras das escolas pertencentes à rede, que não mediram esforços para que nosso evento pudesse ser realizado. Agradeço principalmente as nossas crianças, pelo empenho e riqueza de detalhes apresentados em seus trabalhos”, pontuou.

O Prefeito Edson Vieira Brene encontrava-se em viagem à Curitiba e foi representado pelo Procurador Jurídico da Prefeitura, Júlio César Moliani.

Por: Núcleo de Comunicação