Bela Vista do Paraíso

Senhoras de Rotarianos desenvolvem projeto de redação

A Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), de Bela Vista do Paraíso, em parceria com o Rotary Club e a Escola Municipal Dr. José Marcelino, desenvolveu, no Lar Jayme Watt Longo, uma das ações do Projeto Reencantando a Velhice.

Durante um ano, os alunos foram, semanalmente, visitar os idosos residentes no Lar. A cada semana um dos professores ensaiava seus alunos e na sexta-feira os levavam para fazer uma apresentação artística ou desenvolverem uma atividade lúdica. Simultâneamente, discutiam em sala de aula questões relacionadas aos idosos e solicitavam aos alunos que redigissem textos (4º e 5º anos) ou desenhassem (Educação Infantil e 1º e 3º anos).

No mês de agosto, a ASR doou à escola vários livros de literatura infantil que abordavam a temática da velhice, além de levar um palestrante para falar a respeito do histórico do Lar. O projeto previu ainda o lançamento de um Concurso de Redação para os 4º e 5º anos com o tema “Conhecer, Compreender, Se Encantar e Amar os Idosos”.

No dia 03 de dezembro, com a presença dos pais, alunos, professores, autoridades municipais e representantes da ASR, foram entregues medalhas a todos os alunos, expostos os desenhos e os participantes foram premiados com livros.

Os autores das dez redações selecionadas pela escola para participarem da seleção final receberam medalhas de honra ao mérito. As redações avaliadas por uma banca julgadora composta por três professores da língua portuguesa, obtiveram os três primeiros lugares. A banca julgadora foi formada por Eneida Valente Rabelo (Colégio Brasílio de Araújo), Helaine Maria Rolin Abelha (Colégio Presidente Vargas) e Lucinéia Aparecida de Rezende (Universidade Estadual de Londrina). Estes foram os alunos ganhadores dos primeiros lugares no Concurso de Redação:

A todos os participantes, vencedores ou não, parabéns pela participação e pela valorização ao pessoal da melhor idade que tanto contribuíram com suas famílias e com a cidade, de uma forma ou outra.

Os vencedores do Concurso de Redação promovido pela Associação de Senhoras de Roatianos.