Alvorada do Sul

Alvorada do Sul implanta projeto para jovens empreendedores

Uma parceria com o Sebrae e a Secretaria de Educação de Alvorada do Sul possibilitou a implantação do Projeto Jepp – Jovens Empreendedores Primeiros Passos. A ação vem dando bons resultados e algumas ações estão sendo realizadas nas escolas do ensino fundamental.

O Projeto JEPP é destinado aos alunos do ensino fundamental e tem o objetivo de fomentar a educação e a cultura empreendedora, além de incentivar o aluno a buscar o autoconhecimento e novas aprendizagens. A Secretaria de Educação foi motivada pelo Projeto e aderiu com todo empenho e disposição, segundo a Secretária, Juliana Ripol.

Várias oficinas já foram realizadas com os alunos, que estão cada vez mais envolvidos e participativos no projeto. Uma aluna que é deficiente visual recebeu da equipe do projeto um livro em braile, demonstrando que o projeto também é inclusivo e está aberto para todos.

A parceria com o Sebrae tem dado bons resultados e em breve os frutos começarão a ser colhidos. Estão todos envolvidos com o projeto.

Oficina Brinquedos Ecológicos.
Oficina Cores e sabores.
Oficina Ervas Aromáticas.
Aluna que recebeu o livro em braile com a Consultora do Sebrae Alessandra de Almeida e a Professora Maria Lucia Lopes dos Santos.