Florestópolis

Câmara de Florestópolis apresenta boas ideias para o município

O Legislativo de Florestópolis tem demonstrado empenho em ajudar a nova administração, com boas ideias, sugestões e aprovação de projetos de interesse da população, sem esquecer da fiscalização necessária. A apresentação de denúncias contra falhas da administração anterior também encontra espaço na pauta de trabalhos da Câmara Municipal.

Na sessão do dia 13 de março, todos os vereadores compareceram e apresentaram vários projetos de lei, além de indicações criativas e de utilidade para a população. O vereador Zezão, falou sobre as pessoas que frequentam a praça central e utilizam bebidas alcóolicas e drogas, durante o dia, fazendo do local uma região marginalizada, prejudicando o comercio no entorno da Praça. Sugeriu que órgãos como o Cras, Assistência Social e Nasf promovam ações no sentido de dar encaminhamento as pessoas, visando o tratamento adequado ou possibilidade de emprego.

A vereadora Amegilda Almeida denunciou a dívida do município com a Sanepar. Segundo ela, “desde o ano 2000 as contas de água junto à Sanepar não são pagas corretamente. Paga-se um mês, deixa outro sem pagar. A dívida vem se acumulando e já chega a mais de 562 mil reais. A última administração não pagou uma conta sequer”, afirmou. Ela também sugeriu a adoção de espaços públicos como praças, canteiros e rotatórias por empresas da cidade, mediante a manutenção do local, tendo, em contrapartida, a possibilidade divulgação das empresas mantenedoras.

O vereador Marcelo Rodrigues solicitou a instalação de um sistema de câmeras de monitoramento em alguns pontos chaves da cidade, como as principais saídas, no centro comercial e próximo a bancos. Segundo ele, “uma câmera de monitoramento pode suprir a presença de vários policiais, aumentando a segurança da população”, completou. Outra brilhante sugestão do vereador foi com relação à campanha da doação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas para o Hospital do Câncer, que, segundo ele, “atende pessoas de Florestópolis e toda região”.

O Presidente da Câmara, Sérgio Rizzo, conclamou os colegas para que a Câmara de Florestópolis possa fazer o seu melhor, irradiando para toda a cidade e a região, provas de união pelo trabalho em prol do município. Rizzo ainda apresentou projeto de lei que, segundo ele, “já foi adotado em vários municípios. Trata-se da valorização do funcionário municipal que, no dia de seu aniversário teria uma folga anual, sem desconto no pagamento, de acordo com algumas condições”, explicou. O vereador Rizzo ainda citou o bom exemplo de Porecatu, em que a Câmara Municipal faz o repasse de recursos para o Executivo doar a entidades como a Apae. Sugeriu ainda que cada vereador pudesse indicar uma entidade para receber os recursos. “O que é bom deve ser exemplo e podemos copiar”, finalizou.

O vereador Silvio Jorge de Oliveira, o popular Biba, foi um dos que destacaram a presença da imprensa na cobertura da sessão da Câmara de Florestópolis e elogiou os projetos apresentados pelos colegas. Silvio é o primeiro secretário da Câmara e um dos mais experientes vereadores da Casa.

A formação desta nova gestão reúne vereadores experientes, outros motivados, alguns batalhadores, mas todos comprometidos com a fiscalização, a principal função dos vereadores, com a moralidade, transparência e o bem-estar da população. Uma câmara voltada para os ideais de civilidade, comprometimento e auxilio ao Executivo, visando o melhor para Florestópolis.

 

Confira na integra na Edição de Março/2017