Florestópolis

Após inauguração, barracão industrial em Florestópolis aguarda funcionamento

No final de outubro, foi inaugurado um barracão industrial na cidade de Florestópolis. Iniciado através da administração do ex-prefeito Nelson Júnior, o barracão industrial não pode ser finalizado, em virtude de uma série de fatores, inclusive com o início da pandemia de covid-19, em seu último ano de governo.
A assinatura para o início das obras foi feita em meados de dezembro de 2020 e previa investimentos na ordem de R$ 340 mil. O barracão, com 300 metros quadrados, teve as obras retardadas por uma série de exigências e entraves.
Na época, o ex-prefeito Nelson Júnior pretendia utilizar o barracão como uma incubadora de empresas. Após a retomada das obras pela atual administração do Prefeito Onício de Souza, o barracão foi cedido para uma empresa de doces e salgados de São José dos Pinhais.
A promessa seria a geração de 40 empregos diretos, produzindo 1 tonelada de alimentos por dia. Os funcionários iriam passar por um treinamento industrial na empresa matriz e depois retornariam para Florestópolis onde seriam os difusores do aprendizado.
Segundo vídeo gravado e divulgado nas redes sociais, o Prefeito Onício de Souza garantiu o início da produção para cerca de 15 dias. Até o fechamento dessa edição, a indústria não teve sua produção iniciada.
Torcemos para que o empreendimento dê certo e a geração de empregos em Florestópolis não fique apenas na promessa de políticos em véspera de eleições.

A estrutura do barracão industrial é usada normalmente como centro de distribuição de empresas, tendo em vista que ajuda a melhorar a logística.