Após 30 anos, proprietários recebem matrículas
Foram trinta longos de espera. Preciso vir uma mulher, guerreira e cujo pai dá o nome ao conjunto para dizer: Chega! Vamos acertar essas propriedades. Ana Ruth Secco entregou as matrículas de 573 lotes do Jardim Amâncio Secco.
O bairro, o maior da cidade, foi criado na última gestão do ex-prefeito José Aparecido Rafaelli (Dodô) em 1992. O jardim possui mais de 174 mil m2 e 30 quadras residenciais. A entrega simbólica foi feita no Cartório de Registro de Imóveis para o mais antigo proprietário, Antônio Zandomenghi. No dia 16 de junho, na Praça da Bíblia, foram feitas a entrega coletiva das matrículas para os proprietários das famílias presentes. Quem não fez a retirada no dia da entrega geral, pode procurar a UGT na Prefeitura, com o Robertinho Reis.
Foi feita uma regularização fundiária, na categoria social (REURB-S). A atual administração já entregou as matrículas do Parque Industrial e já está finalizando a entrega de outro bairro, também com mais de 40 anos de existência, o Jardim Casagrande I e II
Esse comprometimento demonstra a preocupação da administração Ana Ruth, uma das melhores das últimas décadas, em resolver problemas antigos, que se arrastavam por muitos e provocavam insegurança jurídica para os proprietários. Parabéns à atual gestão por essa grande decisão.
O primeiro a receber a matrícula foi o morador mais antigo do bairro: Antônio Zandomeneghi.
Funcionários se desdobraram para entregar os documentos.
A felicidade estampada no rosto: Depois de 30 anos, finalmente a tão sonhada escritura de propriedade.