Sertanópolis

IAP libera Abatedouro Municipal de Sertanópolis

O Prefeito Tide Balzanelo parabenizou o trabalho do Secretário Geral, Claudinei da Silva Barbosa e o Chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Bruno Brócoli pelo trabalho desenvolvido visando a

liberação do Abatedouro Municipal.

A Prefeitura resolveu fechar o abatedouro depois de descobrir que o alvará de funcionamento expedido pelo IAP estava vencido. Antes que o município recebesse uma multa devido à falta de documentação, a administração municipal resolveu suspender os serviços de abate de bovinos e suínos. Após atender as exigências do Instituto Ambiental do Paraná, aconteceu a liberação do Abatedouro, em meados de junho.

Com a licença operacional renovada, o Abatedouro retornou às atividades, já que agora está totalment

e regularizada e com todas as licenças necessárias atualizadas. O Abatedouro Municipal de Sertanópolis é um dos poucos estabelecimentos desse porte no Paraná a estar totalmente legalizado.

Acima, o Secretário Geral Barbosa, Prefeito Tide e o Chefe da Vigilância Sanitária, Bruno Brócoli, comemoraram a liberação do Abatedouro pelo IAP.

Segundo o Prefeito Tide Balzanelo, “não podíamos correr o risco de levar uma multa e complicar ainda mais a situação do Abatedouro. Resolvemos suspender as atividades e fomos muito criticados por causa disso. Muita gente não compreende que é preciso fazer a coisa certa. Se tivéssemos insistido em continuar funcionando, o IAP poderia interditar em definitivo o abatedouro. Agora está aí. Regularizado, liberado e funcionando. Boa parte dessa conquista devemos ao empenho do Barbosa e do Bruno que correram atrás e atenderam todas as exigências do IAP”, comemorou.