Florestópolis

Concluída mais uma etapa do recape em Florestópolis

Em meados de janeiro teve início o maior programa de recape asfáltico já realizado na história de Florestópolis. Segundo o Prefeito Nelson Júnior, “muitas ruas precisavam de manutenção, coisa que as últimas administrações não fizeram. Estamos investindo cerca de 400 mil reais, através de um convênio com o DER, do Governo Estadual. Estamos empregando a técnica de lama asfáltica, que proporciona uma durabilidade de mais cinco anos a pista de rolamento. Dependendo do tipo de tráfego, onde não transitem veículos pesados, o tempo de vida útil do asfalto pode ser ainda maior”, explicou.

O Prefeito agradeceu à sua equipe de trabalho, de engenheiros e funcionários, além do empenho dos Deputados Pedro Lupion e Alexandre Curi, que intercederam junto ao governo do Estado para conseguirem a liberação da obra. Ele ainda lembrou do aval do novo Governador, Ratinho Júnior, que assinou a ordem de serviço do recape de Florestópolis assim que assumiu o governo. “Não posso deixar de agradecer à Câmara de Vereadores, que votaram favoravelmente ao projeto e ao meu vice, Nilson Soares, que sempre me acompanhou nas idas e vindas à Curitiba para que pudéssemos conseguir essa importante obra para nossa cidade.

Serão realizados os recapes em 29 trechos de diversas ruas do município, onde a situação estava mais crítica. Algumas ruas já foram finalizadas e agora a administração espera a medição dos trechos executados, onde será verificada a qualidade do material utilizado. Após a liberação, os trabalhos terão continuidade e possuem prazo de 90 dias para serem concluídas, dependendo das condições climáticas, que podem retardar a execução da obra. Um novo cronograma físico financeiro é liberado após a medição de cada etapa. A partir do dia 20 de fevereiro, as obras devem ser reiniciadas.

Numa próxima etapa, ruas que não possuem asfalto serão contempladas com asfalto rodoviário em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente. Desde o início da gestão, a atual administração tem realizado um grande esforço para fazer a correta manutenção da malha viária das ruas do município, além de dar especial atenção às estradas rurais.

Confira na tabela abaixo, as ruas que terão trechos recuperados.