Jornal da Cidade lança Programa Amigos da Escola


A 18 anos no mercado, o Jornal da Cidade possui uma abrangência de 12 municípios na região do Norte Pioneiro e Vale do Paranapanema. Visando uma participação cada vez maior junto às comunidades que atuamos, estamos lançando um projeto piloto, inicialmente em Sertanópolis e que poderá ser expandido para todas as cidades onde atuamos. É o Projeto Jornal Amigo da Escola. O objetivo é incentivar o hábito da leitura, partindo da premissa que somente quem lê, aprende a falar e escrever corretamente. É justamente a redação uma das maiores dificuldades dos alunos atualmente.

O projeto consiste em disponibilizar quantos exemplares forem necessários para os alunos das 5ªs séries das escolas municipais e particulares e das 6ªs séries das escolas estaduais e particulares. Após a análise dos resultados obtidos em Sertanópolis faremos os ajustes necessários para expandir o projeto para outros municípios. Através dos jornais, os professores poderão, de forma multidisciplinar, complementar as aulas de português, história, conhecimentos gerais, atualidades, redação e demais atividades.

Em breve, o Jornal da Cidade estará implantando um portal de notícias, com conteúdo digital, necessário para acompanhar as mudanças que o mundo vem atravessando. A portabilidade do impresso para o digital é um dos assuntos mais relevantes da atualidade em nosso meio. O Projeto Jornal Amigo da Escola é o primeiro passo para a transformação do Jornal da Cidade em multiplataforma. Numa segunda etapa, todos os alunos participantes poderão produzir conteúdos digitais que serão inseridos em nosso portal, gratuitamente. Os conteúdos produzidos pelos alunos poderão abordar aspectos econômicos, políticos, turísticos, gastronômicos, curiosidades e humor.

Nessa primeira etapa serão atingidos cerca de 400 alunos em Sertanópolis. O Portal já está no ar e pode ser acompanhado com notícias exclusivas, além de interação dos usuários.

Cerca de 400 crianças serão beneficiadas com o projeto de leitura do Jornal da Cidade.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>