Lateral sobre a ponte do Cerne em Sertanópolis desaba


A ponte sobre o Ribeirão do Cerne, no prolongamento da Rua Souza Naves, em frente ao Matadouro Municipal, teve o guarda corpo (lateral) desabado e está um perigo. A vibração sobre a ponte é intensa, quando passam caminhões e máquinas agrícolas. Um buraco, numa das cabeceiras, está recebendo infiltração de água, que poderá levar a consequências mais sérias num futuro próximo.

A ponte possui mais de 40 anos desde que foi construída e nunca passou por uma avaliação de sua estrutura. A outra lateral aparentemente está sólida, mas seria o caso de a administração municipal ver a situação com maior preocupação, antes que ocorra um acidente mais grave. Para minimizar o problema, a prefeitura colocou uma cerca de madeira, embora sem refletivos. A noite é perigoso, tanto para motoristas, quanto para transeuntes.

Enquanto uma ponte cai, a administração constrói outra, entre os dois lagos no Tabocó, com eucaliptos tratados e madeira. Vamos aguardar a conclusão para poder analisar a obra.

Lateral desaba e cai na encosta.
Imagens do local do desabamento.
Lateral caída, ondulações e buracos na pista.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>