Sertanópolis

8 anos de maquiagem e bijuterias. Parte X: O leite derramado

Existem pessoas com intolerância a lactose e, para isso, os médicos recomendam leite de soja. Além disso, o leite de soja reduz as deficiências nutricionais e previne as consequências decorrentes da má alimentação, com objetivo de combater casos de baixo peso e desnutrição. Como se pode ver, o leite de soja possui inúmeros benefícios.
No entanto, o Sr. Aleocídeo, alheio aos benefícios do leite de soja, simplesmente fechou, parou de funcionar a chamada vaca mecânica, que produzia o leite de soja. Ele demitiu o Sr. Lourenço de Almeida, que trabalhou durante anos na vaca mecânica e fechou as portas. Sim. O ex-prefeito virou as costas para os mais necessitados, para aqueles que precisavam dos benefícios do leite de soja. Pior ainda: Deixou Sertanópolis sem o leite de soja e numa ação demagoga, doou sacos de soja para produzir leite de soja, pasmem, em Bela Vista do Paraíso. Alguns dias depois, agricultores de Bela Vista doaram bem mais que o ex-prefeito latifundiário havia doado.
Isso mesmo. Enquanto Sertanópolis ficava sem leite de soja ele doou soja para outra cidade. É o cúmulo do mau caratismo, da demagogia, da falta de humanidade. Você que ficou sem leite de soja, que teve que comprar para melhorar sua saúde, pense nisso nas próximas eleições e pague na mesma moeda.
Em junho deste ano, a Prefeita Ana Ruth Secco reinaugurou a vaca mecânica e ainda prestou uma grande homenagem ao Sr. Lourenço, que, por muitos anos trabalhou com afinco na antiga vaca mecânica, fechada pelo Tide. Além de inaugurar a nova vaca mecânica, em breve, o Serviço de Assistência Social passará a produzir pães na padaria comunitária. Olhem a grande diferença: Enquanto um prefeito fecha um benefício, uma mulher consciente e humana volta a fazer funcionar a vaca mecânica e, melhor ainda, irá distribuir pães para as pessoas necessitadas. Para ter direito a esses benefícios, é necessário que as famílias se enquadrem em certos critérios, como vulnerabilidade social, recomendação médica e necessidade momentânea. O leite e o pão não são distribuídos a bel prazer. Para ter acesso, existem critérios. Isso é justiça social e não demagogia, como era feito no passado.
Estamos chegando ao nosso 10º capítulo e, até agora, ninguém contestou. Reafirmamos com todas as letras: Foi o Tide que fechou a vaca mecânica. Apareça, venha dizer que não. Não vem porque é verdade e a verdade demora, mas aparece e, contra ela, não há argumentos. Repetimos: Esse senhor foi o prefeito mais cruel socialmente jamais visto em Sertanópolis. As pessoas, principalmente as mais necessitadas, pobres, eram tratadas com desprezo, sem a mínima compaixão, sem o sentimento de gratidão que todos nós devemos ter por outras pessoas. E o pior: Ele quer voltar. Voltar a fazer esses tipos de atos cruéis contra quem mais precisa. Pense bem e reflita: Ele não!
Em nossa próxima edição traremos mais uma verdade, pois foi um desgoverno de falácias, factoides, promoção pessoal, vaidade. Este é o dever do jornalismo: Mostrar a verdade, doa a quem doer. Se você, por qualquer motivo faz parte do puxa-saquismo exacerbado que alguns desinformados nutrem por esse cidadão, venha debater conosco e lhes mostraremos a verdade. O tempo mostra a verdade como a luz do sol revela no amanhecer aquilo que está oculto. Mostrar a verdade a quem não quer vê-la é inútil. O tempo é o senhor da razão e a verdade sempre aparece. Pense nisso e diga não aos demagogos, insensíveis, mentirosos, ufanistas, superficiais. Não podemos voltar no tempo. Políticos mentirosos e desumanos não voltarão.

Foi Tide que acabou com a Vaca Mecânica. Quem precisava de leite de soja, ficou sem. Lembrem-se disso.