Vereador sofre ameaças de morte em Centenário do Sul
O vereador Ismael Queiroga foi ameaçado de morte depois de denunciar a contratação irregular de um secretário municipal da Prefeitura de Centenário do Sul. O Secretário Municipal, Marcos Aparecido Nicácio e mais dois servidores, Suzana Pelegrino e Rubisnei Aparecido da Silva, foram condenados através de uma ação civil, movida pela Promotoria de Justiça de Centenário do Sul, no caso que envolveu desvios da APMIF – Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família – através da Operação Hera.
Segundo despacho da Promotoria, Nicácio teria desviado da entidade, mais de um milhão de reais. Os demais servidores somam valores substancialmente menores. A partir do momento que o caso veio à tona, o vereador Ismael Queiroga (MDB), passou a fazer cobranças cobre o desfecho do caso, que foi muito comentado na cidade.
O Promotor de Justiça, Dr. Renato Sant’Anna, solicitou a abertura de um processo administrativo para afastar os servidores municipais. A Comissão do Processo Administrativo decidiu pelo afastamento dos servidores. A partir daí, Ismael Queiroga passou utilizar a tribuna da Câmara Municipal para cobrar o afastamento dos servidores, principalmente Marcos Nicácio, na época contador do município e depois, Chefe de Gabinete do Prefeito Júnior Tavian, nomeado como cargo de confiança.
Após a sequência de denúncias, Ismael passou a ser ameaçado por pessoas as quais ele suspeita e que podem estar ligadas ao caso da APMIF. Na semana passada, sua esposa teria recebido algumas ameaças, através do seu telefone particular, ameaçando o vereador de morte, caso não parasse de utilizar a tribuna da Câmara para denunciar o caso da APMIF. Imediatamente, Ismael registrou um boletim de ocorrência na Delegacia e aguarda providências. O caso está sendo investigado.
Boletim de Ocorrência e prints das ameaças no celular.
O combativo vereador Ismael Queiroga foi ameaçado de morte, devido sua atuação contra o desvio da APMIF.