Alvorada do SulBela Vista do ParaísoPrimeiro de MaioSertanópolis

4ª CIPM assume policiamento de municípios da região

A 4ª Cia Independente da Polícia Militar do Paraná, assumiu, a partir de 16 de julho, o policiamento de quatro municípios da região do Vale do Paranapanema: Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Sertanópolis e Primeiro de Maio. A mudança foi anunciada pelo Comandante Geral da PM, Coronel Hudson Teixeira. A intenção é o reforço do policiamento, com ações da Rotam e a P2, o serviço reservado de inteligência da Polícia Militar.

Para marcar a transferência, foi realizada uma reunião em Londrina onde foram passadas as novas formas de atuação. Esses municípios pertenciam ao 15º Pelotão de Rolândia e a 4ª Cia tem base nos Cinco Conjuntos em Londrina. As melhorias poderão ser sentidas em breve. O efetivo é maior, a logística é melhor e a estrutura dará maior apoio aos municípios da região. Segundo o Prefeito Marcos Pinduca, de Alvorada do Sul, um dos entusiastas da nova alteração, “esse era um pedido antigo dos municípios e lutamos a muito tempo por isso, solicitando o aumento do efetivo. Finalmente, o comando da Polícia Militar do Paraná atendeu o pedido desses municípios da região e agora a Cia. da PM sediada em Londrina, atende nossa região”, comemorou.

O novo cenário apresenta uma melhoria na distribuição do efetivo policial, viaturas e de recursos, propiciando uma melhor eficácia no controle e combate à criminalidade. Quem ganha com essa mudança técnica é a população, segundo nos informou o Major Marcos Tordoro, que assumiu o comando da 4ª CIPM. Na semana passada ele conheceu as instalações da PM nos quatro municípios e fez a troca dos brasões nos uniformes dos policiais do 15º Batalhão, pelos da 4ª CIPM.

Uma das alternativas é a escala da extrajornada, colocando policiamento onde antes não havia. Alguns municípios não tinham policiamento fixo e agora passam a contar.

A mudança trará, com certeza, maior tranquilidade à população que cobrava, a muitos anos, um maior apoio por parte da segurança pública aos moradores.

Durante a inauguração da nova sede da Amepar em Londrina, foi feito a anúncio oficial da mudança do policiamento que passou do 15º Batalhão de Rolândia para o 4º CIPM da Região Norte de Londrina (Cinco Conjuntos). Estiveram presentes a Prefeita Bruna Casanova (Primeiro de Maio), Marcos Voltarelli (Alvorada do Sul), Deputado Tiago Amaral, Coronel Hudson Teixeira, Prefeito Fabrício Pastore (Bela Vista do Paraíso, Tenente-Coronel Correia de Lima, Prefeita Ana Ruth Secco (Sertanópolis) e o Comandante da 4º Cia Independente da Polícia Militar, Major Marcos Tordoro