Alvorada do Sul

Pedal solidário em Alvorada do Sul

No dia 26 de março, aconteceu um pedal solidário em Alvorada do Sul, em benefício do Centro de Apoio ao Paciente com Câncer (CAPC). O passeio beneficente contou com a presença de aproximadamente 100 ciclistas. Para cada inscrição, o atleta deveria doar um pacote de fraldas geriátricas, que posteriormente foram destinadas ao CAPC. A arrecadação surpreendeu os organizadores, pois o número de fraldas arrecadas superou todas as expectativas.

            O percurso, de 30 km, teve início no Restaurante Armazém do Coco, localizado próximo à ponte da Represa Capivara, na Rodovia Eng. Ângelo Lopes, em Alvorada do Sul. Houve um “welcome coffee” para todos os participantes, fornecido pela Prefeitura Municipal. Após o café, aconteceu a largada, com atletas vindos de várias cidades do Paraná. Eles percorreram pontos turísticos nos arredores do município, com destaque para o Condomínio Riviera do Poente, que chamou muito a atenção dos participantes.

            Segundo relato dos ciclistas e organizadores do evento, “além de ser um evento beneficente, contando com a presença de uma das mulheres amparadas pelo CAPC, que partilhou sua história de superação com todos os presentes. Essa ação contribui para despertar nos participantes a busca por uma vida mais saudável, incentivando, na realização de exercícios físicos, como é o caso do ciclismo e na superação dos próprios limites em cada competição”, afirmaram.

            A equipe da organização, promovida pela Prefeitura Municipal de Alvorada do Sul e o grupo de ciclistas do município intitulados como “Pebaláticos”, agradeceram o empenho e dedicação de cada participante que se doou por essa causa tão nobre, contribuindo de alguma forma para a realização dessa ação social que, mesmo sendo um gesto pequeno, se torna grandioso àqueles que precisam.

:Adriane coordenadora CAPC, Lebrão, Sirlene BVP e vice Luís Garcia
Mais de uma centena de bikers participaram do evento, com objetivo de ajudar o Centro de Apoio ao Paciente com Câncer (CAPC), do Hospital do Câncer de Londrina.