Bela Vista do Paraíso

Mais de 500 furtos no Cemitério de Bela Vista

Uma onda de furtos em jazigos ocorrida no Cemitério São João Batista em Bela Vista do Paraíso, obrigou a Prefeitura Municipal contratar um vigilante em caráter emergencial, para trabalhar durante a noite e evitar novas ocorrências.

Os furtos ocorreram entre os dias 12 a 19 de novembro. A administração municipal vai continuar acompanhando a situação para avaliar se a contratação do vigilante vai resolver o problema. Caso não seja suficiente, serão necessárias novas ações de prevenção. Até o momento, foram quatro ocorrências de furtos no cemitério. Eles aconteceram durante a noite. Os criminosos pulam os muros do cemitério, furtam placas, vasos e imagens de bronze que depois são derretidas e vendidas. Cerca de 200 jazigos foram furtados nesse período, totalizando mais de 500 objetos. A administração solicita que as firmas de ferro velho não comprem material suspeito e denunciem à polícia.

Provavelmente o material do roubo esteja sendo vendido em cidades próximas a Bela Vista do Paraíso, principalmente em Londrina. O valor arrecadado com o material estaria sendo usado na aquisição de drogas pelos criminosos. Foram registrados boletins de ocorrência de todos os furtos e a Polícia Civil está investigando. O cemitério de Bela Vista do Paraíso possui entre 10 e 12 mil túmulos. Nem todos foram furtados e muitos não possuem material metálico que chame a atenção dos meliantes.

Durante o dia eles vão até o cemitério e percorrem o local analisando qual seriam os túmulos a serem furtados. A noite voltam para levar o material visado.

O Cemitério São João Batista em Bela Vista do Paraíso teve registro de mais de 500 furtos recentemente.
Furtos de materiais de bronze estão sendo praticados. Os produtos são vendidos em cidades da região, principalmente em Londrina. São placas, vasos e imagens em bronze e outros metais.
A prefeitura municipal está realizando a vigilância noturna no local, afim de coibir os meliantes de praticarem novos furtos.