Advogados de Centenário do Sul terão aumento salarial
Acreditamos que o aumento deveria ser para todos. No entanto, o município de Centenário do Sul dará aumento diferenciado apenas para dois advogados e um procurador jurídico. A justificativa é que os salários estão abaixo da média regional.
Não há nada de ilegal nesse caso. Porém, é imoral, uma vez que estamos em ano eleitoral, em final de mandato e o Prefeito Junior Tavian pretende dar um aumento considerável, de mais de R$ 3.500,00. O projeto de lei 02/2024 já foi aprovado na Câmara, em primeira votação e, com certeza, será aprovado em segunda votação, já que a base, ou puxa-sacos do prefeito são maioria.
Ah, mas o salário dos advogados está defasado, muito baixo? Beleza. Somos do princípio que todos devem ganhar bem. Porém, o aumento deve ser linear. Se vai dar 10, 20% para um, para uns poucos escolhidos, deveriam dar o mesmo índice para todos.
Isso é injusto. Discriminatório.
A oposição (apenas 3 vereadores), criticaram bastante o projeto de lei e votaram contra. Porém, como o Prefeito Tároubam tem a maioria, faz e desfaz. De quanto tempo vem isso? Faz muito tempo e, só agora caiu a ficha que deve ter aumento salarial? Nos poupe. Esperem o próximo mandato. Tá cheirando mutreta nesse caso.
Estamos até vendo o cacete que esse prefeito vai levar. Até nós, que não moramos no município, ganharia desse prefeito tão nó cego. Chega logo, janeiro, prá manda muita gente prá casa. O mundo não gira. Ele capota.